Fórum Como trocar de usuário em tempo de execução do sistema? #401487
23/05/2011
0
Frederico Brigatte***
Curtir tópico
+ 0Posts
23/05/2011
Eliel Martins
Bom, não sei o que você quer, se é que lhe passe código de um rotina de controle de usuário ou somente idéia. Se for somente a idéia, eu sugiro que faça da seguinte forma, criar uma váriavel global onde você armazena o código do usuário ou login, e faça uma tela de login de usuário e dentro do sistema adicionar um botão de logoff, onde chama a tela de login novamente, sempre que clicar no botão logoff apenas chama a tela de login e nessa tela de login você seta a variável global para armazena quem está logado. Isso é uma idéia bem simples, porque até mesmo não sei qual é sua necessidade, qualquer coisa exemplifique melhor. Outra sugestão que posso lhe oferecer é ultizar o componente UserControl que são ótimos e tem todo o controle de usuário pronto.
Espero ter ajudado, até mais.
Eliel G. Martins
Gostei + 0
23/05/2011
Frederico Brigatte***
Bom, não sei o que você quer, se é que lhe passe código de um rotina de controle de usuário ou somente idéia. Se for somente a idéia, eu sugiro que faça da seguinte forma, criar uma váriavel global onde você armazena o código do usuário ou login, e faça uma tela de login de usuário e dentro do sistema adicionar um botão de logoff, onde chama a tela de login novamente, sempre que clicar no botão logoff apenas chama a tela de login e nessa tela de login você seta a variável global para armazena quem está logado. Isso é uma idéia bem simples, porque até mesmo não sei qual é sua necessidade, qualquer coisa exemplifique melhor. Outra sugestão que posso lhe oferecer é ultizar o componente UserControl que são ótimos e tem todo o controle de usuário pronto.
Eliel G. Martins
Gostei + 0
23/05/2011
Frederico Brigatte***
Eliel G. Martins
Gostei + 0
24/05/2011
Frederico Brigatte***
Eliel G. Martins
Preciso urgente de um exemplo disso. Obrigado.
Gostei + 0
24/05/2011
Rafael Mattos
Gostei + 0
24/05/2011
Frederico Brigatte***
Considere apenas um form Principal e form de Login. Só preciso de um exemplo de como faz isso. Nunca fiz. A tabela Usuários tem os campos Nome e Senha somente.
Gostei + 0
24/05/2011
Frederico Brigatte***
Considere apenas um form Principal e form de Login. Só preciso de um exemplo de como faz isso. Nunca fiz. A tabela Usuários tem os campos Nome e Senha somente.
Teria como montar um exemplo bem simples para isso. Desde já agradeço.
Gostei + 0
24/05/2011
Rafael Mattos
Gostei + 0
24/05/2011
Frederico Brigatte***
Rafael, teria como vc montar um exemplo do seu jeito de acordo com o que te passei?
Tabela Usuário: Nome e Senha
01 form Login
01 form Principal
Tem como montar um bem simples que faça a troca só para eu entender o processo?
Gostei + 0
24/05/2011
Rafael Mattos
Rafael, teria como vc montar um exemplo do seu jeito de acordo com o que te passei?
01 form Login
01 form Principal
to meio sem tempo agora depois eu faço, mas tenta assim coloca um botão e coloca esse código
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Application.Terminate; WinExec(PChar(Application.ExeName),SW_SHOWNORMAL); end;
Gostei + 0
24/05/2011
Frederico Brigatte***
01 form Login
01 form Principal
to meio sem tempo agora depois eu faço, mas tenta assim coloca um botão e coloca esse código
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Application.Terminate; WinExec(PChar(Application.ExeName),SW_SHOWNORMAL); end;
O que isso faz? É que onde estou não tem Delphi. Vc posta assim que tiver um tempo? Pode ser bem simples mesmo. Fazendo a troca de usuário tá bom.
Gostei + 0
24/05/2011
Rafael Mattos
Gostei + 0
24/05/2011
Frederico Brigatte***
Depois que perguntei que vi que era isso mesmo que fazia, rs. Vc posta pra mim depois um exemplo aqui sobre o assunto?
Gostei + 0
25/05/2011
Frederico Brigatte***
Depois que perguntei que vi que era isso mesmo que fazia, rs. Vc posta pra mim depois um exemplo aqui sobre o assunto?
rafmattos
Poderia postar um exemplo aqui ou enviar por email: frederico.brigatte@itelefonica.com.br? Estou precisando muito disso mesmo.
Obrigado.
Gostei + 0
25/05/2011
Hélio Oliveira
Não perca tempo nem gaste seus neurônios criando rotinas de controle de usuários em suas aplicações. Uso e recomendo o componente User Control Free e Open Source. Baixe o mesmo aqui http://www.usercontrolpck.com/, instale e veja os exemplos contido na pasta de instalação. Neste mesmo link você também irá encontrar farto material lhe ensinando como utiliza-lo e até mesmo como instala-lo.
[]'s,
Hélio
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)