Fórum ?como trocar SQLClient/Simple em um projeto inteiro? #273885
23/03/2005
0
Ola pessoal!
...estou com um projeto pra analisar, mas gostaria de passar os SQLClientDataset para SimpleDataset., ja tentei trocar editando os .pas e os .dfm e substituindo os TSQLClientDataset por TSimpleDataset, mas não resolveu, não sei se isso faz sentido ou se existe outra forma mas rapida do q trocar um por um!
..Obrigado!
...estou com um projeto pra analisar, mas gostaria de passar os SQLClientDataset para SimpleDataset., ja tentei trocar editando os .pas e os .dfm e substituindo os TSQLClientDataset por TSimpleDataset, mas não resolveu, não sei se isso faz sentido ou se existe outra forma mas rapida do q trocar um por um!
..Obrigado!
Marcello
Curtir tópico
+ 0
Responder
Faelcavalcanti
Cara, já ouvisse falar no [url=www.gexperts.org/]GExperts[/url] e no [url=http://www.eagle-software.com/coderush.htm]CodeRush[/url]. São sensacionais para desenvolvedores delphi, o único problema é que o último é pago. No caso de trocar de componentes, o GExperts possui uma ferramentas [b:1d64c184a1]Replace Component[/b:1d64c184a1], pense num alívio que vai ser. :P :P :P
:lol: :lol: :lol:
É que nem aquele cara de um desenho que não tô nem lembrado qual é, mas ele fala o seguinte: ´Nossa, já dá até para sentir os resultados!!!!´
Falow!!!
:lol: :lol: :lol:
É que nem aquele cara de um desenho que não tô nem lembrado qual é, mas ele fala o seguinte: ´Nossa, já dá até para sentir os resultados!!!!´
Falow!!!
Responder
Gostei + 0
23/03/2005
Aroldo Zanela
Ola pessoal!
..Obrigado!
Colega,
Sim! Faz sentido. Se não conseguir uma ferramenta especifica, me avise que eu implemento uma ferramenta para efetuar o ajuste. Em minha assinatura há um link para alguns artigos que publiquei recentemente, num deles, detalho bem este assunto de trocar classes de objetos.
Neste caso especificamente, não vejo muito problema, pois o SQLClientDataSet e um antecessor do TSimpleDataSet.
[quote:65c477e816=´Marco Cantu´]Note Delphi 6 shipped with an even simpler and more limited component called SQLClientDataSet. Similar components were available for the BDE and IBX data access technologies. Now Borland has indicated that all
these components are obsolete. However, the directory Demos\Db\SQLClientDataset contains a copy of the
original component, and you can install it in Delphi 7 for compatibility purposes. But just as the SimpleDataSet component is somewhat limited, I found the SQLClientDataSet component totally unusable.[/quote:65c477e816]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)