Como usar a licença AGPL do IText?

04/10/2018

0

O IText tem uma dependência para licença no Maven. Ela é pra licença comercial e AGPL? Pra usar ela no modo AGPL preciso declara-la mais em algum lugar além do pom.xml? como digo que é modo AGPL?

Posso vender o software usando o IText com a licença AGPL? Preciso disponibilizar meu código? Apenas para o cliente ou em mais algum lugar?

<dependency>
<groupId>com.itextpdf</groupId>
<artifactId>itext-licensekey</artifactId>
<version>3.0.3</version>
</dependency>

Desde já Muito Obrigado.
William

William

Responder

Post mais votado

09/01/2019

Olá,
pode vender sim, só não pode cobrar pela biblioteca que está incluída no seu projeto, nem negar ao comprar o código fonte dessa biblioteca caso ele peça a você. Nesse link - http://licencas.softwarelivre.org/gpl-3.0.pt-br.html - você pode ler a licença e entender como ela funciona.

Marcio Souza

Marcio Souza
Responder

Mais Posts

09/01/2019

William

Mas pra que serve a dependência do maven itext icensekey? e como usa? Não tem que obter nenhuma chave? Pelo que eu lembro quando declarei ela deu erro?
Responder

11/01/2019

Marcio Souza

Mas pra que serve a dependência do maven itext icensekey? e como usa? Não tem que obter nenhuma chave? Pelo que eu lembro quando declarei ela deu erro?

itext icensekey é necessária quando você adquire uma licença comercial da iText. Eles vão te passar um arquivo xml com a licença que será incluído no projeto e essa dependência vai ler esse arquivo para comprar a validade da licença.

Sobre o uso da iText pela licença AGPL você pode saber mais aqui na FAQ da iText - https://itextpdf.com/en/resources/faq/legal-questions/itext-5/can-i-bundle-itext-my-non-commercial-software - vale a pena ler a FAQ para saber exatamente se pode ou não distribuir seu projeto com a iText.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar