Como usar checkbox em grid no devexpress em delphi?

23/01/2020

0

Olá bom dia a todos, vamos lá para pedido de ajuda.
Tenho uma janela de atendimento de ouvintes de rádio, onde realizamos a inscrição de ouvintes em promoção, só que quando temos mais de uma promoção, cada promoção, tenho que realizar um cadastro, então o processo fica demorado.

A dúvida é:

Qual componente do devexpress que posso usar, para abrir as promoções em aberto na janela, algo como o cxgrid, e que esse componente abrindo a tabela das promoções tenha um checkbox para selecionar as promoções que o ouvinte quer participar.

A função para o cadastro verei depois, onde terei que percorrer o grid para checar as promoções selecionadas.

Obrigado a todos.
Júnior Pinheiro

Júnior Pinheiro

Responder

Posts

23/01/2020

Fernando Ito

Fala Júnior, bom dia!

Nas propriedades das colunas do cxGrid tem a opção Properties, daí vc seleciona a opção checkbox que já irá aparecer novas configurações para o campo.

Tem um post mais antigo aqui na DevMedia que também pode lhe auxiliar nas configurações.

https://www.devmedia.com.br/forum/cxgrid-com-checkbox/405708

Um abraço,
ITO
Responder

23/01/2020

Júnior Pinheiro

Amigo Fernando, obrigado pela atenção, eu achei um exemplo na pasta do Devexpress onde mostra essa opção, consegui fazer aqui, o que preciso agora, e vou colocar em um novo post também, é que nesse cxgrid, na hora de cadastrar, o sistema vai conferir o que está chegado, por exemplo, de dez promoções 3 estarão selecionadas, como faço para percorrer esse grid para conferir o que está selecionado e cadastrar?
Ele terá que dar um loop, pois cada seleção irá gerar um novo cadastro no sistema.


Obrigado pela ajuda.



Fala Júnior, bom dia!

Nas propriedades das colunas do cxGrid tem a opção Properties, daí vc seleciona a opção checkbox que já irá aparecer novas configurações para o campo.

Tem um post mais antigo aqui na DevMedia que também pode lhe auxiliar nas configurações.

https://www.devmedia.com.br/forum/cxgrid-com-checkbox/405708

Um abraço,
ITO
Responder

23/02/2022

Márcio Koehler

// Thanks!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar