Como usar essa Função ?

30/04/2003

0

Tenho Edt s
Como posso usalos para calcular valor percentual com esso funçao ??
Alguem pode me explicar ?

function Gerapercentual(valor:real;Percent:Real):real;
begin
percent := percent / 100;
try
valor := valor * Percent;
finally
result := valor;
end;
end;


Delphiinciante

Delphiinciante

Responder

Posts

30/04/2003

Delphiinciante

Tenho Edt s Como posso usalos para calcular valor percentual com esso funçao ?? Alguem pode me explicar ? function Gerapercentual(valor:real;Percent:Real):real; begin percent := percent / 100; try valor := valor * Percent; finally result := valor; end; end;


Bom Tenho uma uma Turma com 30 alunos queria calcular o valor percentual sobre os aluno de perdeu media no bimestre

Exemplo 30 Alunos numa Turma, 10 Perderam media como eu faco para usar essa funcao ???/?


Responder

30/04/2003

Rebel_inside

Tenho Edt s Como posso usalos para calcular valor percentual com esso funçao ?? Alguem pode me explicar ? function Gerapercentual(valor:real;Percent:Real):real; begin percent := percent / 100; try valor := valor * Percent; finally result := valor; end; end;


Bom, primeiro vc podia fazer esta função desta maneira:

function GeraPercentual(Valor, Percent: Real): Real;
begin
Result:= (Valor*(Percent/100));
end;

E em segundo, não sei se foi o que vc qria escrever com ´Edt s´, mas acho que seria TEdit´s, então faça o seguinte:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  Edit1.Text:= FloatToStr(GeraPercentual(StrToFloatDef(edit2.Text, 0), StrToFloatDef(edit3.Text, 0)));
end;


explicação:
Você teria um Form com 3 Edits (Edit1, Edit2, Edit3) e 1 botão.

O [b:ee89ed413f]Edit1[/b:ee89ed413f] exibiria o resultado da função;
O [b:ee89ed413f]Edit2[/b:ee89ed413f] conteria o valor e,
O [b:ee89ed413f]Edit3[/b:ee89ed413f] conteria a porcetagem (no formato de 0 a 100)
O [b:ee89ed413f]Button1[/b:ee89ed413f], quando clicado, calcularia a fórmula


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar