Como usar Firebird no Dephi

22/02/2016

0

Boa tarde, qual é a melhor maneira de usar Firebird no Delphi, preciso usar algum drive de conexão?
O que devo usar para o melhor desempenho?

Sou novo em Delphi, estou meio perdido neste sentido.

Estou Usando Delphi 10 Seattle e Firebird 2.5

Grato
Renato Silva

Renato Silva

Responder

Post mais votado

22/02/2016

Utilize um componente nativo do Delphi XE10, chamado FIREDAC, você pode criar um DataModule e inserir o componente de conexão TFDConnection, e o executador das querys, TFDQuery. Para realizar a configuração com o banco de dados, clique com o botão direito do mouse no componente TFDConnection e informe o caminho, e o tipo do Driver( no caso do Firebird, será FB), posteriormente, vincule o TFDQuery, com o TFDConnection.

Essa é a forma mais fácil de configurar o FireBird no Delphi, eu no caso, fiz uma conexão com o FireBird diretamente pelo código, sem usar o DataModule.

Rafael Bosco

Rafael Bosco
Responder

Mais Posts

22/02/2016

Renato Silva

Obrigado Rafael. Vou testar.
Responder

25/02/2016

Marco Antônio

Curso completo, contando desde a história o pq e como usar: https://www.devmedia.com.br/curso/curso-completo-de-delphi-com-firedac/410
Um dos melhores cursos completo e gratuito.

Fica ae a dica.
Responder

25/02/2016

Raylan Zibel

Esses caras são engraçados, instalam a IDE e já querem sair programando...
Responder

25/02/2016

Renato Silva

Fiz uma pergunta Raylan, você não é obrigado a responder, outra coisa, se eu fosse engraçado como você disse, estaria trabalhando em um circo, o que não é o caso.


Marco Antônio, obrigado pela dica, estou acompanhando o curso que você indicou.

Até mais.
Responder

25/02/2016

Raylan Zibel

Fiz uma pergunta Raylan, você não é obrigado a responder, outra coisa, se eu fosse engraçado como você disse, estaria trabalhando em um circo, o que não é o caso.


Marco Antônio, obrigado pela dica, estou acompanhando o curso que você indicou.

Até mais.


Dica. Leia mais. Vai precisar perguntar menos.
Responder

05/12/2019

Rodrigo Antonio

Fico impressionado como existem babacas como você.
Não abre a boca para ajudar, mas para criticar está cheio de fodões bundões iguais a você.
seja útil e menos fútil na vida camada.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar