Como usar guilhotina de impressora termica?

11/05/2008

6

Pessoal,
tenho de fazer um programa q imprima um texto e no final , mande a impressora cortar o papel(usando a guilhotina da impressora).

O problema é q não sei como mandar um comando para ela cortar o papel! Será q alguem sabe?

A impressora q tenho aki para testar é uma Olivetti PRT 100, é uma impressora termica. E para imprimir, envio o texto para a porta LPT1.

Exemplo de como mando imprimir:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
F : TextFile;
begin
AssignFile(F, ´LPT1´);
Rewrite(F);

WritelnF,´===============================´);
Writeln(F,Memo1.Text);
Writeln(F,´===============================´);
Writeln(F,´´);

CloseFile(F);
end;

Desde já agradeço.

Responder

12/05/2008

Paulo

Bem, eu não conheço esta impressora, mas praticamente todas as impressoras semelhantes, vêm com uma ´tabelinha´ de status, onde lá vc pode pegar os comandos para ela, entre eles acredito, que esteja o de ´chamar a guilhotina´. Acho que deve baixar o manual de desenvolvedor da impressora e dar uma olhada lá.

Responder

03/06/2011

Valmor Reblin

Postei algo ali mas vai la
function CortaPapel(const Epson:Boolean; Porta:String):Boolean;varCorte : TStringList ;begin   try     Corte := TStringList.Create;    if Epson then       Corte.Add(chr(ord(strtoint('29')))+chr(ord(strtoint( '+86')))+chr(ord(strtoint('+01'))))    else       Corte.Add(chr(ord(strtoint('$1D')))+chr(ord(strtoint( '$56')))+chr(ord(strtoint('$01'))));     Corte.SaveToFile(Porta);    finally     Corte.Free;   end;end;

So tenho um problema ainda que é : Se a impressora esta ligada a outro micro. Se souber ajuda.
Responder

06/06/2011

Nigro

Já ví uns 2 ou 3 casos onde a guilhotina não estava habilitada, em todas as oportunidades, tiveram que fazer uma intervenção técnica, para habilitar. Detalhe, sempre com Bematech
Responder

29/04/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar