Como usar guilhotina de impressora termica?

11/05/2008

0

Pessoal,
tenho de fazer um programa q imprima um texto e no final , mande a impressora cortar o papel(usando a guilhotina da impressora).

O problema é q não sei como mandar um comando para ela cortar o papel! Será q alguem sabe?

A impressora q tenho aki para testar é uma Olivetti PRT 100, é uma impressora termica. E para imprimir, envio o texto para a porta LPT1.


Exemplo de como mando imprimir:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
F : TextFile;
begin
AssignFile(F, ´LPT1´);
Rewrite(F);

WritelnF,´===============================´);
Writeln(F,Memo1.Text);
Writeln(F,´===============================´);
Writeln(F,´´);

CloseFile(F);
end;

Desde já agradeço.


Tiagofxz

Tiagofxz

Responder

Posts

12/05/2008

Paulo

Bem, eu não conheço esta impressora, mas praticamente todas as impressoras semelhantes, vêm com uma ´tabelinha´ de status, onde lá vc pode pegar os comandos para ela, entre eles acredito, que esteja o de ´chamar a guilhotina´. Acho que deve baixar o manual de desenvolvedor da impressora e dar uma olhada lá.


Responder

03/06/2011

Valmor Reblin

Postei algo ali mas vai la
function CortaPapel(const Epson:Boolean; Porta:String):Boolean;varCorte : TStringList ;begin   try     Corte := TStringList.Create;    if Epson then       Corte.Add(chr(ord(strtoint('29')))+chr(ord(strtoint( '+86')))+chr(ord(strtoint('+01'))))    else       Corte.Add(chr(ord(strtoint('$1D')))+chr(ord(strtoint( '$56')))+chr(ord(strtoint('$01'))));     Corte.SaveToFile(Porta);    finally     Corte.Free;   end;end;


So tenho um problema ainda que é : Se a impressora esta ligada a outro micro. Se souber ajuda.
Responder

06/06/2011

Nigro

Já ví uns 2 ou 3 casos onde a guilhotina não estava habilitada, em todas as oportunidades, tiveram que fazer uma intervenção técnica, para habilitar. Detalhe, sempre com Bematech
Responder

29/04/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar