Como usar o DateTimerPicker

25/05/2008

0

Olá pessoal, por favor eu estou com uma dificuldade e gostaria que se alguém ai pudesse me ajudar. Eu tenho um Banco de Dados em Firebird e tenho um campo data, porém estou com o meu formulário no Delhi e gostaria de ligar um DateTimerPicker e não estou conseguindo.
Quando eu coloco qualquer outro componente é só eu ligar ao meu data source mas com essa ferramenta eu não estou achando no Object Inspector. Desculpa tanto texto. Mas é a primeira vez que eu uso o DevMedia.
Antes de mais nada agradeço.


Gardenal

Gardenal

Responder

Posts

25/05/2008

Gardenal

[quote=´gardenal´]Olá pessoal, por favor eu estou com uma dificuldade e gostaria que se alguém ai pudesse me ajudar. Eu tenho um Banco de Dados em Firebird e tenho um campo data, porém estou com o meu formulário no Delhi e gostaria de ligar um DateTimerPicker e não estou conseguindo.
Quando eu coloco qualquer outro componente é só eu ligar ao meu data source mas com essa ferramenta eu não estou achando no Object Inspector. Desculpa tanto texto. Mas é a primeira vez que eu uso o DevMedia.
Antes de mais nada agradeço
Por favor alguém pode me ajudar?


Responder

25/05/2008

Rm

Pelo entendi o datetimepicker é para estar em um formulário não dentro de um dbgrid.Se for isto e quiser que a data selecionada no datetimepicker seja registrada em um campo date de uma tabela deve colocar no evento onchange do datetimepicker algo como segue:

table.edit;
tabledata.value:=DateTimePicker1.date;
table.post;


Responder

26/05/2008

Gardenal

Fiz e deu certo.. muito obrigado


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar