Fórum Como usar o evento OnIdle do TApplication? #253969

11/10/2004

0

Olá! Em meu programa tenho a minha rotina de logon dos usuários, porém constantemente os usuários esquecem (devido a vários fatores) de deslogar os usuários permitindo que outras pessoas pudessem utilizar os terminais para ´bagunçar´ o banco de dados. Bem, queria que depois de X segundos sem ser utilizado o meu programa chamasse a rotina dele para deslogar automaticamente o usuário. Conheço o eneto OnIdle do TApplication, mas como eu configuraria esses X segundos?

Até!

Delphi32

Delphi32

Responder

11/10/2004

Ipc$

Utilize o TApplicationEvents. Em onIdle ative o timer em onMessage desative. Em onTimer encerre o aplicativo.

Responder

Gostei + 0

11/10/2004

Delphi32

Olá! Funcionou perfeitamente em um outro projeto meu. Mas justo no que eu queria não funcionou porque eu tenho uma Thread Executando e por isso acho que ele não chama o OnIdle. Tem alguma idéia do que eu poderia fazer?

valeu!

Responder

Gostei + 0

11/10/2004

Ipc$

Tente ativar o timer no While do método Execute da thread somente quando ele estiver desativado e nos comandos que ela processa, desative.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar