GARANTIR DESCONTO

Fórum Como usar o fbclient.dll ao inves do gds32.dll ? #51675

20/07/2005

0

Olá, como faço para minha aplicação em delphi usar o fbclient.dll? no ibexpert eu consigo mudar, mas no delphi, o ibx não tem como, pelo menos eu não vi :d

desde já agradeço

[]s

Titanius

Titanius

Responder

20/07/2005

Kotho

O ibx é um componente do Interbase... e fbclient.dll é uma biblioteca do FireBird...

O ideal seria usar um componente específico para o FireBird...

Eu gosto bastante do ZeosLib, pois é free e tem boa performance... é importante utilizar o fbclient.dll nele pois senão fica lento...

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Titanius

Então com o IBX, eu não consigo usar o fbclient.dll ?

[]s

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Lynx

entao dbexpress com firebird tem problema ?

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Afarias

|Então com o IBX, eu não consigo usar o fbclient.dll ?

exato, não consegue.

|entao dbexpress com firebird tem problema

Nenhum problema, mas preferencialmente use um driver DBX específico para FB e não o que é feito para IB

T+

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Titanius

E o IBO 4.5 ? Ele usa qual?

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Gandalf.nho

E o IBO 4.5 ? Ele usa qual?

Tb usa acesso nativo como o IBX

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Beppe

Eu uso IBX+FB, só renomeei a dll do FB para gds32.dll(se bem me lembro é esse o nome). O instalador do FB inclusive faz isso a pedido.

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Lynx

Eu uso IBX+FB, só renomeei a dll do FB para gds32.dll(se bem me lembro é esse o nome). O instalador do FB inclusive faz isso a pedido.

essa eu nao sabia...

valeu

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Titanius

blz... vou fazer isso entao.. :d

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Gandalf.nho

Tb uso IBX com o FB 1.5 em modo de compatibilidade e não tive nenhum problema.

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Beppe

Até o FB 1.5 não há problemas de compatibilidade, como tem ainda grande parte do código base em comum, mas ambos(FB e IB) caminham para um desentendimento de interface(ao que tudo indica), então um dia pode não funcionar mais...

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Kotho

Cuidado com isso... pois o instalador não somente renomeia a dll...

Se você fizer testes com banco de dados populosos, vai perceber que, com o fbclient.dll (nós testamos usando Zeos) é mais rápido que o gds32.dll...

E... já pensou, ter que mudar todos os componentes, porque, em determinada verão, já não há compatibilidade...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar