Fórum Como usar SQL no CommandText do ClientDataSet #330531

02/10/2006

0

Como usar SQL no CommandText do ClientDataSet?

Não estou acertando as aspas e a junção p fechar o comando, alguem pode dar uma ajuda?

Abaixo tem um q estou tentando fazer

/////
DMClient.cdsAtividades.Close;
DMClient.cdsAtividades.CommandText:=
´update atividades set descricao = ´+#39+DBEdit2.Text+39+
´ where codigo = ´+DBEdit1.Text;
DMClient.cdsAtividades.Open;
/////

Grato pela ajuda

Nussbaum

Nussbaum

Responder

02/10/2006

Marco Salles

DMClient.cdsAtividades.Close; DMClient.cdsAtividades.CommandText:= ´update atividades set descricao = ´+#39+DBEdit2.Text+39+ ´ where codigo = ´+DBEdit1.Text; DMClient.cdsAtividades.Open;

[b:cc8708f8b4]tente assim:[/b:cc8708f8b4]
DMClient.cdsAtividades.Close; 
DMClient.cdsAtividades.CommandText:= 
´update atividades set descricao = ´+quottostr(DBEdit2.Text)+
´ where codigo =:pMeuParametro´; 
DMClient.cdsAtividades.parambyname(´pMeuParametro´).asstring:=DBEdit1.Text
DMClient.cdsAtividades.Open; 

[b:cc8708f8b4]não esqueça da propriedade poAlowComandText = True do DataSetProvider1[/b:cc8708f8b4]

Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Marco Salles

ontem estava sem o meu delphi..

corrigindo...

DMClient.cdsAtividades.CommandText:=´´; DMClient.cdsAtividades.Close; DMClient.cdsAtividades.CommandText:= ´update atividades set descricao = ´+quottostr(DBEdit2.Text)+ ´ where codigo =:pCodigo´; DMClient.cdsAtividades.Params.parambyname (´pCodigo´).asstring:=DBEdit1.Text ; DMClient.cdsAtividades.execute; DMClient.cdsAtividades.CommandText:=´´; DMClient.cdsAtividades.Close; DMClient.cdsAtividades.CommandText:=´select * From atividades´; DMClient.cdsAtividades.Open;

não esqueça da propriedade [b:1d443fe39c]poAlowComandText = True [/b:1d443fe39c]do DataSetProvider1

Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Nussbaum

Valer Marco

Estou testando hj, vamos ver se vai dar tudo certo

Muito Obrigado pela ajuda

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar