Como usar Thread?

24/06/2003

0

Boa Tarde Caros Amigos...

Vejam se podem me ajudar...

Tenho um componente o cobrebemX que imprime boletos e executa um método que demora muito tempo, para emitir os boletos que sao quase 500, chegando a dar a impressao de que o sistema travou.

Tentei de todas as formas conciliar uma barra de progresso durante este processamento mas quando o método do componente esta em execucao a barra de progresso fica parada e só faz o progresso após o termino do processamento do método do componente.

Peguei algum exemplos aqui no fórum sobre uso de thread mas na prática nao consegui conciliar o funcionamento com o meu problema.

Algum companheiro(a) poderia me dar uma dica com exemplo de como faco para durante o processamento do metodo do componente a barra funcionar juntamente para que pelo menos o usuario tenha a impressao que o processo está acontecendendo e nao ache que o sistema travou...


O metodo é: CobrebemX.ImprimeBoletos;


Obs: Este componente nao possui eventos, e não tem como eu ir incrementando a barra a cada boleto que for processado, então eu jogarei o total de boletos que somarei antecipadamente para colocar no maximo da barra e já tenho mais ou menos uma media que cada boleto leva um segundo para ser processado, dessa forma colocarei na propriedade interval de um timer para a cada segundo a barra aumentar um pouco.


Um grande abraço a todos...
Pablo


Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar