Fórum Como usar valores dos componentes standard (edit.text ....) #333585
23/11/2006
0
blz amigos,
estou com um probleminha que não estou conseguindo resolver, eu utilizo os componentes IBX c/ IB6. foi definido no dataset editor do componente IBDataSet os comando de inserção alteração e exclusão, e os componentes para manipular os dados na paleta Data Controls, só que no form tem alguns componentes que são da paleta Standard como edit, checkbox....
Como faço para utilizar os valores dos componentes (ex.: edit.text) da paleta Standard para inserir no banco no momento de uma inserção, a
mesma coisa serve para o atualização?
não sei se fui bem claro, quaquer coisa posto denovo?
agradeço.
Pestana.
estou com um probleminha que não estou conseguindo resolver, eu utilizo os componentes IBX c/ IB6. foi definido no dataset editor do componente IBDataSet os comando de inserção alteração e exclusão, e os componentes para manipular os dados na paleta Data Controls, só que no form tem alguns componentes que são da paleta Standard como edit, checkbox....
Como faço para utilizar os valores dos componentes (ex.: edit.text) da paleta Standard para inserir no banco no momento de uma inserção, a
mesma coisa serve para o atualização?
não sei se fui bem claro, quaquer coisa posto denovo?
agradeço.
Pestana.
Pestana
Curtir tópico
+ 0
Responder
Pestana
já resolvi o problema, é uma coisa simples, mas só como eu estavá de cabeça quente não consegui pensar em nenhuma solução.
o que eu fiz foi receber o valor do componente desejado apos uma inserção. ex.:
ibdataset.insert;
ibdataset.fieldbyname(´nomeCampo´).AsString := edit.text;
o que eu fiz foi receber o valor do componente desejado apos uma inserção. ex.:
ibdataset.insert;
ibdataset.fieldbyname(´nomeCampo´).AsString := edit.text;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)