Fórum como uso essa rotina de criptografar?????? #187853
10/10/2003
0
e ai galera, blz?!
um colega deste forum mesmo me passou uma rotina para criptografar o conteudo de um arq.txt mas n sei conssegui usa-la...alguem poderia me ajudar por favor??!!
function cript(mStr, mChave, mOperacao : string) : string;
var i, TamanhoString, pos, posLetra, TamanhoChave : integer;
begin
result := mStr;
TamanhoString := Length(mStr);
TamanhoChave := Length(mChave);
for i := 1 to TamanhoString do
begin
pos := ( i mod TamanhoChave);
if pos = 0 then
pos := TamanhoChave;
pos := pos + 7;
if mOperacao = ´descript´then
posLetra := ord(result[i]) + pos
else
posLetra := ord(result[i]) - pos;
result[i] := Chr(posLetra);
end;
end;
valew galera, aquele abraco a todos
viper0!!! :evil:
um colega deste forum mesmo me passou uma rotina para criptografar o conteudo de um arq.txt mas n sei conssegui usa-la...alguem poderia me ajudar por favor??!!
function cript(mStr, mChave, mOperacao : string) : string;
var i, TamanhoString, pos, posLetra, TamanhoChave : integer;
begin
result := mStr;
TamanhoString := Length(mStr);
TamanhoChave := Length(mChave);
for i := 1 to TamanhoString do
begin
pos := ( i mod TamanhoChave);
if pos = 0 then
pos := TamanhoChave;
pos := pos + 7;
if mOperacao = ´descript´then
posLetra := ord(result[i]) + pos
else
posLetra := ord(result[i]) - pos;
result[i] := Chr(posLetra);
end;
end;
valew galera, aquele abraco a todos
Viper0
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rafaelgm
viper0,
A rotina que você passou usa a criptografia com uma chave. Por exemplo, suponhamos que você queira criptografar a seguinte frase:
[b:d87b354538]´Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão´[/b:d87b354538]
Daí, você tem que escolher uma chave, pois ela será necessária para codificar e decodificar a frase. Vamos supor que a chave seja:
[b:d87b354538]´televisão´[/b:d87b354538]
Então você chama a rotina assim:
[b:d87b354538]TextoCriptografado := cript(´Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão´, ´televisão´, ´encript´);[/b:d87b354538]
Onde ´TextoCriptografado´ é uma variável do tipo String, que guardará o código criptografado. O último parâmetro passado foi ´encript´, informando a função que o que se quer é CODIFICAR a frase. Nesse exemplo, o valor de ´TextoCriptografado´ será:
Agora você pode guardar esse valor em um lugar seguro. Para decodificar essa sequência, basta chamar a rotina assim:
[b:d87b354538]TextoOriginal := cript(´:_´, ´televisão´, ´descript´);[/b:d87b354538]
...ou então...
[b:d87b354538]TextoOriginal := cript(TextoCriptografado, ´televisão´, ´descript´);[/b:d87b354538]
Onde ´TextoOriginal´ é a variável que retornará o texto decodificado. Repare que a chave usada DEVE ser a mesma, ou o texto não será decodificado corretamente. Repare também no último parâmetro, que foi passado como ´descript´, informando que o que se quer é DECODIFICAR a frase.
Espero ter ajudado,
Rafael Monteiro
A rotina que você passou usa a criptografia com uma chave. Por exemplo, suponhamos que você queira criptografar a seguinte frase:
[b:d87b354538]´Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão´[/b:d87b354538]
Daí, você tem que escolher uma chave, pois ela será necessária para codificar e decodificar a frase. Vamos supor que a chave seja:
[b:d87b354538]´televisão´[/b:d87b354538]
Então você chama a rotina assim:
[b:d87b354538]TextoCriptografado := cript(´Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão´, ´televisão´, ´encript´);[/b:d87b354538]
Onde ´TextoCriptografado´ é uma variável do tipo String, que guardará o código criptografado. O último parâmetro passado foi ´encript´, informando a função que o que se quer é CODIFICAR a frase. Nesse exemplo, o valor de ´TextoCriptografado´ será:
Agora você pode guardar esse valor em um lugar seguro. Para decodificar essa sequência, basta chamar a rotina assim:
[b:d87b354538]TextoOriginal := cript(´:_´, ´televisão´, ´descript´);[/b:d87b354538]
...ou então...
[b:d87b354538]TextoOriginal := cript(TextoCriptografado, ´televisão´, ´descript´);[/b:d87b354538]
Onde ´TextoOriginal´ é a variável que retornará o texto decodificado. Repare que a chave usada DEVE ser a mesma, ou o texto não será decodificado corretamente. Repare também no último parâmetro, que foi passado como ´descript´, informando que o que se quer é DECODIFICAR a frase.
Espero ter ajudado,
Rafael Monteiro
Responder
Gostei + 0
11/10/2003
Viper0
puts cara valew mesmo!!!
se num sabe como vc me salvou a vida...hehe..
espero um dia poder retribuir
obrigado mesmo!
aquele abraco
se num sabe como vc me salvou a vida...hehe..
espero um dia poder retribuir
obrigado mesmo!
aquele abraco
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)