Fórum Como uso SUM na SELECT? #59828
26/05/2008
0
Estou tentado fazer a soma de um campo nesta SELECT mas esta gerando o seguinte erro:
Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
invalid column reference.
A select é esta abaixo, se eu usar somente
SELECT SUM(VALOR_SOLICITADO) from lancamentos, funciona normal, ja deu pra perceber sou iniciante né..rs.rs..
select sum(lanc.valor_solicitado) as TotalSolicitado,
lanc.valor_solicitado,
lanc.id_lancamento,
Lanc.valor_solicitado,
lanc.valor_parcela,
lanc.plano,
lanc.situacao_proposta,
lanc.data_venda,
lanc.produto_banco,
lanc.nome_da_tabela,
lanc.consignataria,
lanc.comissao_colab,
lanc.resultado_colab,
lanc.id_codprod,
Cli.CPF,
Cli.Nome
from lancamentos Lanc, clientes Cli
where (lanc.id_cliente = cli.id_cliente) and
data_venda between :DATA_VENDA and :DATA_VENDA1 and COLABORADOR = :COLABORADOR
and lanc.situacao_proposta = ´ANDAMENTO´
Se alguem puder ajudar, agradeço.
Abraços.
Badboysjc
Curtir tópico
+ 0Posts
27/05/2008
Emerson Nascimento
no seu caso, seria algo como:
select sum(lanc.valor_solicitado) as TotalSolicitado, lanc.plano, lanc.situacao_proposta, lanc.produto_banco, lanc.nome_da_tabela, lanc.consignataria, lanc.comissao_colab, Cli.CPF, Cli.Nome from lancamentos Lanc inner join clientes Cli on (cli.id_cliente = lanc.id_cliente) where data_venda between :DATA_VENDA and :DATA_VENDA1 and COLABORADOR = :COLABORADOR and lanc.situacao_proposta = ´ANDAMENTO´ group by lanc.plano, lanc.situacao_proposta, lanc.produto_banco, lanc.nome_da_tabela, lanc.consignataria, lanc.comissao_colab, Cli.CPF, Cli.Nome
Gostei + 0
27/05/2008
Badboysjc
select sum(lanc.valor_solicitado) as TotalSolicitado, lanc.plano, lanc.situacao_proposta, lanc.produto_banco, lanc.nome_da_tabela, lanc.consignataria, lanc.comissao_colab, Cli.CPF, Cli.Nome from lancamentos Lanc inner join clientes Cli on (cli.id_cliente = lanc.id_cliente) where data_venda between :DATA_VENDA and :DATA_VENDA1 and COLABORADOR = :COLABORADOR and lanc.situacao_proposta = ´ANDAMENTO´ group by lanc.plano, lanc.situacao_proposta, lanc.produto_banco, lanc.nome_da_tabela, lanc.consignataria, lanc.comissao_colab, Cli.CPF, Cli.Nome
Caro emerson.en, Bom Dia !!
Obrigado pela atenção, funcionou certinho, mas é o seguinte ele esta somando individualmente por registro. Eu preciso por exemplo se nestas condições que coloquei na SELECT ela encontrar mais de um registro eu preciso que me forneça o total do campo VALOR_SOLICITADO de todos os registros.
Por exemplo:
1 - Domencio - 10.000,00
2 - Emerson - 15.000,00
Total Solicitado: 25.000.00
Se puder dar mais esta força. ficarei muito grato.
Obrigado.
Gostei + 0
27/05/2008
Emerson Nascimento
select sum(lanc.valor_solicitado) as TotalSolicitado, Cli.CPF, Cli.Nome from lancamentos Lanc inner join clientes Cli on (cli.id_cliente = lanc.id_cliente) where data_venda between :DATA_VENDA and :DATA_VENDA1 and COLABORADOR = :COLABORADOR and lanc.situacao_proposta = ´ANDAMENTO´ group by Cli.CPF, Cli.Nome
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)