Como Utilizar o .Net, o Delphi morreu ????

05/01/2004

0

Estou necessitando desenvolver aplicativos para a Internet.
Testei as paletas do IW do Delphi 7 e funcionou legal mas esperei o Delphi 8 para ver as inovações.
Estou a 2 dias tentando criar um aplicativo para web. Se utilizo projeto do tipo Forms windows, o projeto é compilado em .EXE, se uso ASP.NET, tenho que ter o ASP instalado na Maq. e conhecer a linguagem.
Algum tempo atrás testei o Visula Studio da Microsoft que criava projeto tanto em ASP.NET, C# e em Visual Basic

Alguem sabe me informar se:
Para Criar um aplicativo com o .Net da Borland tenho que aprender ASP.Net e esquecer tudo que foi aprendido em Delphi ?????? ou Que formato de Projeto devo Criar ????

:(


Quintelaj

Quintelaj

Responder

Posts

06/01/2004

Ibraim

Calma cara, vamos por partes:

1 - Se você quiser criar um aplicativo(.EXE) usando o .NET, você tem que usar um projeto do tipo ´Window Forms´, pois esse é o ´padrão´ que segue as especificações do Framework.

2 - Para ASP .NET(e WinForms tb) você pode usar qq linguagem que estaja instalada no desenvolvimento, seja ela VB,Delphi, C# ou qq outra.
Em resumo: Para criar uma WebApplication no .NET, você vai ter que usar ASP .NET(lembre-se:ASP.NET NÃO é uma linguagem !), com a linguagem de sua preferência, a única coisa a ´saber´ são as propriedades e métodos dos WebControls, que logicamente tem suas diferenção em relação aos controles usados nos Winforms.

3 - Então pelo que vc escreveu na sua msg, acho que vc vai ter que criar uma WebApplication em ASP .NET, e para rodá-la vc terá que ter o IIS(procure no CD do Win200/XP/2003) e o .NET Framework instalado(se vc já está rodando o D8, provavelmente já o tem; senão, dê uma olhada no Windows Update). Claro que, do lado Cliente(o cara que vai acessar a página) não é necessário nenhuma configuração ou Browser específico.


Bom, acho que isso ajuda um pouco. QQ coisa entre em contato !


Responder

06/01/2004

Quintelaj

ok..valeu...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar