Como utilizar OCX em delphi ?

18/08/2004

0

Alguém sabe como utilizar uma OCX em delphi ?


Jc_analista

Jc_analista

Responder

Posts

18/08/2004

Nerdex

Caro JC...

Basicamente o nome OCX caiu em desuso a muito tempo, e na época a Microsoft induzida por estratégia de markenting renomeou a tecnologia para Controles ActiveX (cabe dizer qua a extensão do arquivo deste controle ficou .OCX... estranho ñ?).

Atualmente vemos no lugar desta metodologia os controles COM/OLE, que são objetos distribuídos e interambeáveis. Exemplo de Automação OLE:
Envio de dados para o Microsoft Word...

Respondendo a tua pergunta. Para vc utilizar um OCX, ou melhor um controle ActiveX, abra o teu projeto e vá em Component / Instal Activex Control / clique em Instal, será então realizada a instalação do controle e com isto será criado um ícone do controle na aba ActiveX da tua paleta de componentes.

Utilize-o da mesma forma como um componete (propriedades, métodos e eventos). Lembre-se que junto a tua aplicação deve sempre conter o .OCX para que dê a funcionalidade na aplicação...

Abraço


Responder

19/08/2004

Jc_analista

NerdeX fiz o que vc me disse mas o delphi da uma mensagem de erro na hora que indico o OCX que eu quero instalar Mensagem ´erro não especificado´


Responder

19/08/2004

Nerdex

De início creio que o [i:30e368c863]erro não especificado[/i:30e368c863], não está interligado a problemas de compatibilidade, visto que são controles universais à vários compiladores do ambiente windows, e tmb não creio que vc esteja querendo instalar um de 16 bits...
A questão deve ser a vinculação deste OCX com alguma DLL (biblioteca de vinculação dinâmica), que possa estar faltando e que esteja sendo chamada pelo OCX.
Sendo assim gostaria de saber qual OCX vc está querendo instalar, e se possível me mandar por e-mail, para que eu possa ver o código dele pelo próprio Delphi... Ok?

ricbcampos@ubbi.com.br


Responder

11/08/2009

Maurothiagobr

Tenho uma OCX e, gostaria de saber como faço para transforma-la em DLL no Delphi 7. Verifiquei que ela importa o arquivo OCX, mas transforma ela numa espécie de interface entre a OCX e o Delphi.

Como faço para deixar nativamente e gerar uma DLL.
Obrigado.


Responder

11/08/2009

Maurothiagobr

Tenho uma OCX e, gostaria de saber como faço para transforma-la em DLL no Delphi 7. Verifiquei que ela importa o arquivo OCX, mas transforma ela numa espécie de interface entre a OCX e o Delphi.

Como faço para deixar nativamente e gerar uma DLL.
Obrigado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar