Fórum Como utilizar um atalho mais complexo no delphi #778

26/11/2008

0

Boa noite amigos da dev nesta video aula estou usando um exemlo de como era no vb6 , os atalhos . vc coloca qualquer que seja o componente no form aperta ctlr + shift e a letra da propriedade que deseja nomear exemlplo ctlr + shift + letra c ele vai primeiro no cancel se apertar novamente ele agora cai na propriedade caption do componente Eu ja procurei isso e ate pesquisei na net mais nao consegui nada alem de f11, f12 , f4 ou seja as teclas normais de atalho , do form para unit , do form para object inspector etc . Eu tenho quase certeza que no delphi existem essas funcionalidades ,que sejam em componentes criados por 3º mais onde esta e que eu nao sei Eu nao tenho preça dessa video se for possivel fazer uma ? Ate sugiro que seja um video para ser postada em breve no site da dev , pois é a grande duvida dos usuarios que migraram de vb6 para delphi . No inicio eu nao gostava muito do delphi , hoje nao to conseguindo nem usar vb6 mas , o delphi é muito bom em tudo, so nisso que ele anda me deichando a desejar desde já obrigado

[#VIDEO-27#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

27/11/2008

Guinther Pauli

Carlos,   Segue link com vídeo-aula que preparamos para você:   http://video.devmedia.com.br/naoexclusivos/RodrigoMourao/Consultoria/Chamado778.zip   Aguardamos seu retorno, ok ?     abs      
Responder

Gostei + 0

27/11/2008

Carlos Faria

Maravilha Rodrigo !   Eu sabia cara que tinha isso no delphi !   pode fechar o chamado ai professor , se vc puder me responder mesmo depois de fechado como se usa o atalho para comentar e descomentar so faltou isso !! esse nem precisa ser em video aulas nao so escrito mesmo !   Muito obrigado pelas dicas                                                  
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar