Fórum Como utilizazr DBGrid Pai com DBGrid Filha??? #154344
11/04/2003
0
Eu tenho duas tabelas: TabVencimento e TabPagas
E tenho duas DBGrid.
Na Primeira DBGrid eu listo Todas as Contas da tabela ´TabVencimento´.
Na Segunda DBGrid eu listo Todas as Contas da tabela ´TabPagas´.
A Tabela ´TabVencimento´ armazena todas as contas qua ainda não foram pagas.
A Tabela ´TabPagas´ armazena todas as contas qua já foram pagas.
Quando eu cadastro um novo registro na tabela ´TabPagas´, a segunda DBGrid mostra esta nova Conta paga, mas a DBGrid que mostra a tabela ´TabVencimento´, continua mostrando o registro atualizado.
Existe alguma maneira de listar na Primeira DBGrid somente as contas em vencimento cujo ´CodData´ da tabela ´TabVencimento´ não exista o ´CodData´ da tabela ´TabPagas´???
Obrigado.
E tenho duas DBGrid.
Na Primeira DBGrid eu listo Todas as Contas da tabela ´TabVencimento´.
Na Segunda DBGrid eu listo Todas as Contas da tabela ´TabPagas´.
A Tabela ´TabVencimento´ armazena todas as contas qua ainda não foram pagas.
A Tabela ´TabPagas´ armazena todas as contas qua já foram pagas.
Quando eu cadastro um novo registro na tabela ´TabPagas´, a segunda DBGrid mostra esta nova Conta paga, mas a DBGrid que mostra a tabela ´TabVencimento´, continua mostrando o registro atualizado.
Existe alguma maneira de listar na Primeira DBGrid somente as contas em vencimento cujo ´CodData´ da tabela ´TabVencimento´ não exista o ´CodData´ da tabela ´TabPagas´???
Obrigado.
A24
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joilson_gouveia
a24,
Particularmente, acho que vc deveria rever seu modelo de dados, pois eu sugeriria que criasse uma ÚNICA tabela, com UM CAMPO BOOLEAN (Verdadeiro/Falso) que se chamaria PAGO e conteria Verdadeiro se foi pago ou Falso se não foi...
A listagem nos DBGrids poderiam ser muito simplificadas, pois bastava pôr um filtro de Verdadeiro no DBGrid1 e Falso no DBGrid2, a partir de duas consultas idênticas.
Ou ainda, bastaria UM ÚNICO DBGrid, que teria cores diferentes para Pago e Não Pago...
Pense nisso!
Particularmente, acho que vc deveria rever seu modelo de dados, pois eu sugeriria que criasse uma ÚNICA tabela, com UM CAMPO BOOLEAN (Verdadeiro/Falso) que se chamaria PAGO e conteria Verdadeiro se foi pago ou Falso se não foi...
A listagem nos DBGrids poderiam ser muito simplificadas, pois bastava pôr um filtro de Verdadeiro no DBGrid1 e Falso no DBGrid2, a partir de duas consultas idênticas.
Ou ainda, bastaria UM ÚNICO DBGrid, que teria cores diferentes para Pago e Não Pago...
Pense nisso!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)