Como vcs colocam as suas aplicações em rede cliente/servidor

23/01/2006

0

Vamos trocar ideias!!!

Como é vocês colocam suas aplicações em rede(cliente/servidor) e qual o banco de dados usado?

Bem, eu fiz o seguinte, por exemplo:
A minha aplicação desenvolvi em Delphi usando os componentes da paleta Intraweb e usei o SQL Server 2000 como SGDB;
Peguei a maquina melhorzinha como servidor e instalei o SQL Server 2000; configurei o IIS(criei uma pasta virtual) e nela joguei o arquivo .dll(que é o arquivo que o internet explorer vai ´executar´).
No Delphi usei os componentes da paleta ADO para conectar com o SQL Server;
Neste exemplo, não tive que configurar nada e nem instalar nenhum banco de dados nas estações clientes.... pois, quando as mesmas abrem o internet explorer já enxergavam os dados do Servidor;
Apenas em uma estação tive que instalar o client do SQL Server e configurar/registrar o servidor; foi simples e sem complicação

Programar usando intraweb foi uma canseira.... não recomendo a ninguem.... como foi mais para aprendizado, valeu apena!!!


Nigel

Nigel

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar