Como verifica a integridade de um arquivo?

04/01/2010

0

Fiz um pequeno cliente de FTP para fazer downloads de arquivos. Na maioria dos downloads os arquivos são baixados corretamente, mas eventualmente um ou outro arquivo é baixado e ficando comrropido. Dúvida: Tem como criticar ou verificar se o mesmo foi baixado corretamente? Estou utilizando o Delphi 7 e os componentes da palheta Indy.   Obrigado a todos e aguardo qualquer orientação.
M. C.

M. C.

Responder

Posts

04/01/2010

Pjrm1470

Tenho algo em mente más é so em teoria. Sei que tem como, mas não parei pra desenvolver ainda. Pegue o tamanho do arquivo (Bytes), guarde o tamanho dela numa variável, quando o download terminar (pois deve ter algum evento que você criou para ser executado quando acabasse um download), verifique o tamanho do arquivo baixado com o tamanho do arquivo do servidor (que no caso já está em memoria).   Se o tamanho conferir, o download foi bem sucedido, senão o arquivo está corrompido ou não foi possivel baixar o restante, ou o servidor caiu, ou a conexão com o servidor foi perdida, ou sei la.    =p   Espero que a idéia ajude. Att, pjrm1470.
Responder

04/01/2010

M. C.

Realmente a sua idéia é muito boa. Eu tinha pensado em algo assim, mas achei que isso não seria confiável. Isso é confiável?   Obrigado pela sua atenção e aguardo comentário.   Abraço.
Responder

04/01/2010

Pjrm1470

Quando tenho uma ideia, eu elaboro, salvo, construo, testo e guardo. Acredito nesta ideia, pois por mim seria a garantia de que eu possa saber quando o arquivo está corrompido ou não. Já me veio mais uma ideia, porem é muito doida e sem nexo se eu não pensar antes para comenta-la aqui. Os sistemas de onde eu trabalho funciona assim: Se há atualização, então ele verifica e armazena a informação de cada arquivo. Utiliza este metodo que mencionei. Apos copiar cada arquivo, em cada cópia ha a verificação dos arquivos para que nenhum passe corrompido. Se tiver algum corrompido grava aonde parou (1 antes) e reiniciar o sistema para recomeçar o download de onde parou.   Não sei se será útil este método para você, mas aconselho e garanto.
Responder

04/01/2010

M. C.

Beleza, vou ver o que consigo fazer por aqui com essas idéias.   Muitissimo obrigado pela sua atenção.   Abraço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar