Como verificar se um servidor está online?

19/03/2006

0

Olá,

Sou novo no forum e também não tenho muita experiência em programação, pode-se dizer que sou um auto didata :) e estou me saindo até que bem (desde que achei esse forum as coisas ficaram mais faceis) eu sempre uso a opção Pesquisar e sempre acho o que procuro, porém desta vez por mais que tenha procurado, não achei.
Por isso venho pedir, fazendo um enorme favor, a ajuda de vocês.

Eu tenho uma aplicação que tem como única utilidade verificar se um servidor está online. Eu venho usando o componente da Paleta Indy, o TIdIdent, quando o servidor está online eu não tenho problemas nenhum, porém quando o servidor está offline, a aplicação ´´Freeza´´ por quase 20s enquanto espera o ´Timeout´, para contornar o ´Freeze´ eu criei um Thread, apesar de alguns erros no Thread, ele não me sirviu para muita coisa, porque mesmo com o Thread eu não consigo interromper a tentativa de conexão.
Depois de muito escrever (e tomar o tempo dos colegas explicando a situação) eu gostaria de saber se vocês conhecem algum jeito de se colocar um Timeout menor ou então cancelar o processo de conexão, ou mesmo a sugestão de outro componente, eu peço desculpas se esta questão é muito simples, eu realmente não sei.

Obrigado desde já pela ajuda,
Tiks


Tiks

Tiks

Responder

Posts

20/03/2006

Aroldo Zanela