Fórum Como visualizar duas tabelas em um DBGrid ? #224730
07/04/2004
0
Estou precisando limpar as minhas tabelas, mas como não posso apagá-las resolvi transferir o conteúdo para uma tabela reserva. Este processo será feito anualmente a critério do usuário. Só que me veio a questão: E se o cliente quiser visualisar o conteúdo da tabela reserva e da tabela atual ?
Existe alguma forma de visualisar as duas tabelas no mesmo dbgrid ?
Se alguém tiver uma sugestão de como limpar as tabelas sem precisar apagá-las, eu agradeceria muito.
Grato pela atenção.
Turbo Drive
Curtir tópico
+ 0Posts
07/04/2004
Djjunior
em vez de limpar a sua tabela vc pode compacta-la/repara-la (no caso do access) ou trunca-la(no caso do SQL Server). isso iria diminuir consideravelmente o tamanho do seu banco, se for esse o problema
espero ter ajudado
Gostei + 0
08/04/2004
Turbo Drive
Outro detalhe, na tabela cupres eu só jogo os cupons do ano passado. Por exemplo: neste ano a tabela cupom possui apenas os cuipons vendidos neste ano e tabela cupres possui os cupons dos anos de 2003, 2002,...
Tanto a tabela cupom quanto cupres possuem os mesmos campos, como eu utilizaria o Join neste caso ?
Grato pela atenção.
Gostei + 0
08/04/2004
Turbo Drive
Outro detalhe, na tabela cupres eu só jogo os cupons do ano passado. Por exemplo: neste ano a tabela cupom possui apenas os cuipons vendidos neste ano e tabela cupres possui os cupons dos anos de 2003, 2002,...
Tanto a tabela cupom quanto cupres possuem os mesmos campos, como eu utilizaria o Join neste caso ?
Grato pela atenção.
Gostei + 0
08/04/2004
Flaviosan
Ex.:
datasource.dataset := tabelaatual;
datasource.dataset := tabelareserva;
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)