Fórum Como visualizar tabelas no delphi ? #243768

20/07/2004

0

Como eu poderia visualizar as tabelas de um banco de dados no delphi ?
Exemplo : Tenho que abir varias tabelas de um banco de dados feito em access e eu gostari aque as tabelas sejam visualizadas em algum componente do delphi tem com ?

Obrigado

Anderson Willians :)

Andersonwillians

Andersonwillians

Responder

20/07/2004

Fernanda Fonseca

utiliznado um dbgrid, adotable, adoconnection..
seu quiser q eu te expliquemelhor me mande uma msg particular!!

Responder

Gostei + 0

20/07/2004

Sandra

[quote:b6eacabb72=´Fernanda B. Fonseca´]utiliznado um dbgrid, adotable, adoconnection..
seu quiser q eu te expliquemelhor me mande uma msg particular!![/quote:b6eacabb72]
Fernanda, por favor. Escreva sua solução aqui mesmo no fórum para a apreciação de todos. Lembre-se que muitos usuários visitam o fórum não somente para ajudar, mas também para aprender!

Responder

Gostei + 0

20/07/2004

Misael

1- Insira um ´ADOConnection´ que se encontrar na paleta ADO;
2- Dé um clique duplo no componente e aparecera uma tala de Connection String;
3- Clique quem Build....;
4- Irá aparecer as propriedades de vinculação de dados, selecione ´Microsoft Jet 4,0 Ole DB Provider´;
5- Clique agora na aba conexão, e selecione o banco de dados que vc deseja visualizar;
6- Na propriedade do componente ADOConnection coloque login prompt para false;

Insira um ADOTable e mude as seguintes propriedades do Object Inspector:
Connection= ADOConnection;
TableName= a tabela do desejada do banco de dados;
Active= True;

Insira um componente DataSource da paleta Data Access e mude a seguinte propriedade:
DataSet= ADOTable1;

Agora insira um DBGrid que se encontra na paleta Data Controls e mude a propriedade:
DataSource=DataSource1.

Observação: Caso o banco de dados possuir varias tabelas vc vai ter que inserir um DataSource e ADOTable para cada tabela.
Qualquer duvida pergunte.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar