GARANTIR DESCONTO

Fórum Como vocês fazem com o form. #289323

25/07/2005

0

Bom Dia, por exemplo tenho um cadastro de clientes.

O Código é o primeiro campo do cadastro, quando o foco é o codigo eu deixo todos os campos abaixo desabilitado.

Mas para ficar melhor eu faço os procedimentos no KeyPress do campo código.

vocês fazem de que maneira ?
obrigado.

Lynx

Lynx

Responder

25/07/2005

Rafael Mattos

Não eu fasso assim, guando o cliente não digita o código eu dou o código na hora em que ele gravar.

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Lynx

é uma boa também

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Nildo

Na verdade eu prefiro sempre dar um código automático. Assim evita qualquer tipo de problema

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Lynx

Eu sempre sugiro o próximo código...
Mas gosto de trabalhar assim.
Quando o cara aperta enter eu faço os procedimentos, no (Onkeypress).

Assim eu desabilito todos os edits etc, e diminuo a chance de acontecer algum erro

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Thiago Vidal

O problema é quando o usuário aperta enter, vc habilita todos os outros Edits, aí ele volta para o edit do código e limpa, ou digita outro valor inválido...

Aí vc teria que desabilitar o edit do código, e obrigar o usuario a abrir a janela novamente para digitar outro código... mas caso o usuário perceba o equívoco no último campo do cadastro, perderá todos os dados digitados.

Normalmente eu faço sistemas bastante configuráveis, e deixo pro usuário a opção de validação ao sair de cada campo... neste caso eu escrevo a validação no evento OnExit, e dou .SetFocus pra impedir que o controle perca o foco, até receber um valor válido, ou vazio em alguns casos.

Ou faço a validação no clique do botão Salvar, onde os edits com dados incorretos ficam de cor diferente, e aparece algum MessageBox informando o erro.

Ainda assim, enfrento muitos problemas, como por exemplo a descentralização das regras, mas tem funcionado... entao é a minha sugestão.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar