Fórum Como vocês fazem Log dos seus sistemas? #264915
11/01/2005
0
Preciso de algumas dicas, já pensei várias formas de fazer, mas não consigo achar uma maneira de fazer isso meio automático. O que eu preciso na verdade é salvar os dados dos campos de um form qualquer antes e depois da alteração/inclusão/exclusão dos dados.
Lperosa
Curtir tópico
+ 0Posts
11/01/2005
Bruno_fantin
Tinha uma tabela no banco com 2 campos... Codigo (AutoIncremento) e SQL (String)
Em todas as tabelas eram feitos codigos nas 3 triggers... Essas triggers salvava naquela tabela uma sql para voltar o banco ao estado anterior...
Era mais ou menos assim... Trigger de insert criava um delete na tabela...
Trigger de update criava um update voltado o que era antes...
Trigger de Delete criava um insert...
Em resumo... Se eu pegasse todas as SQL de hoje e executasse em seguencia eu tinha o banco igual a de ontem...
Era muito legal isso...
Mas eu não faço assim... Na verdade eu só uso log em poucas tabelas e para alguns campos só... Ai crio uma tabela auxiliar para cada tabela de terá log... Crio as triggers para qualquer alteração salvar na tabela auxiliar....
Gostei + 0
11/01/2005
Diogoalles
- cadastro o Form1
E tenho uma outra tabela q tem o Programa (que vem do cadastro acima) que esta sendo alterado, o Usuario que esta fazendo a operação, e qual a operação q ele está fazendo (Incluir,Excluir,Alterar) e o valor da PK do programa. Por exemplo:
- o Form1 que é cadastro de Clientes:
- é gravado na tabela:
Cd_prog = Form1
Cd_usuario = admin
Id_operacao = I (Incluir)
Vl_PK = 12 (para esse cadastro de cliente seria o cd_cliente=12)
Data
Hora
em linhas gerais é essa ideia..
abraço
Diogo
Gostei + 0
11/01/2005
Reginaldo174
Acho que vc pode fazer o que deseja atraves de arquivo txt.
Gostei + 0
11/01/2005
Lperosa
Não posso usar arquivo txt unicamente por o usuário poder entrar e alterar os dados.
Um Abraço.
Gostei + 0
11/01/2005
Lperosa
Realmente este é uma maneira de fazer. Porém se no form contem por exemplo 20 campos, onde vc guarda todas essas informações?
Gostei + 0
11/01/2005
Reginaldo174
Basta protejer a pasta onde está o seu sistema. Assim o usuário não terá acesso ao arquivo txt
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)