Fórum Como vocês fazem suas telas de localizar? #287400
07/07/2005
0
Insiro um Query, e uma tela padrao de localizar, com um DBGrid e um Edit, onde o usuário digite a condição. Pois bem, eu passo o nome da tabela em RunTime, e monto o SQL da Query também em RunTime.
Funciona perfeitamente, porém a tela aparece no Caption os nomes dos campos no Banco de Dados, aí eu consegui criar uma função que mude o Titulo pelos Descriptions, até aí blz... mas eu [b:12f32f538f]não consigo de jeito nenhum, é formatar os valores que vem da tabela[/b:12f32f538f], ou seja, não consigo trazer os dados formatados de valores, data e horas e etc..
Alguém, teria uma condição de localizar melhor e mais fácil, que seja genérico para ser usado em qualquer tela?
Desde já agradeço.
[]s
Titanius
Curtir tópico
+ 0Posts
08/07/2005
Ivonei
Não é a solução do seu problema, mas espero que de uma idéia de como fazer.
if TRLDBText(FindComponent(´RLDBText1) ).DataField <> ´´ then TNumericField(Form1.IBQuery1.FieldByName(Campo)).DisplayFormat := ´#,´;
[ ]´s
Gostei + 0
08/07/2005
Edineidaniel
Bom não sei quais os componente que vc utiliza...
Mas eu trabalho com DBExpress...
Faço uma tela de consulta unica no sistema, com vc!!! Mas só com um componente DataSource...A propriedade DataSet eu preencho em RunTime.
No OnChange do Edit eu uso um Locate...Exemplo:
DtSDados.DataSet.Locate(Lblcampo.Caption, EdtProcura.Text,[loPartialKey,loCaseInsensitive]);
E a formatação dos campos fica por conta dos DisplayLabels dos Fields dos componentes ClienteDataSet...
Mais isso é só para consulta rápidas...
Att,
Edinei
Gostei + 0
08/07/2005
Titanius
[]s
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)