Fórum comosaber se o programa esta travado #414201

16/03/2012

0

Como saber se um programa feito em delphi ou qualquer outra esta travado e depois caso esteja matá-lo e depois reiniciá-lo novamente.
Jose Boas

Jose Boas

Responder

16/03/2012

Gustavo Bretas

E ae José, tranquilo?

Rapaz, identificar os que estão travados eu não faço ideia, mas tenho uma que lista os processos abertos, e outra de derruba o processo, talvez possa te ajudar!

Segue:

uses TLHelp32

procedure ListProcess(List: TStrings);
var
ProcEntry: TProcessEntry32;
Hnd: THandle;
Fnd: Boolean;
begin
List.Clear;
Hnd := CreateToolhelp32Snapshot(TH32CS_SNAPALL, 0);
if Hnd <> -1 then
begin
ProcEntry.dwSize := SizeOf(TProcessEntry32);
Fnd := Process32First(Hnd, ProcEntry);
while Fnd do
begin
List.Add(ProcEntry.szExeFile);
Fnd := Process32Next(Hnd, ProcEntry);
end;
CloseHandle(Hnd);
end;
end;

function KillTask(ExeFileName: string): Integer;
const
PROCESS_TERMINATE = $0001;
var
ContinueLoop: BOOL;
FSnapshotHandle: THandle;
FProcessEntry32: TProcessEntry32;
begin
Result := 0;
FSnapshotHandle := CreateToolhelp32Snapshot(TH32CS_SNAPPROCESS, 0);
FProcessEntry32.dwSize := SizeOf(FProcessEntry32);
ContinueLoop := Process32First(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
while Integer(ContinueLoop) <> 0 do
begin
if ((UpperCase(ExtractFileName(FProcessEntry32.szExeFile)) = UpperCase(ExeFileName)) or
(UpperCase(FProcessEntry32.szExeFile) = UpperCase(ExeFileName))) then
Result := Result+Integer(TerminateProcess(OpenProcess(PROCESS_TERMINATE, BOOL(0),
FProcessEntry32.th32ProcessID), 0));
ContinueLoop := Process32Next(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
end;
CloseHandle(FSnapshotHandle);
end;
Responder

Gostei + 0

16/03/2012

Jose Boas

Não vai dar pois eu tenho um programa que fica rodando em background, fazendo transferência de dados e se ele travar o usuário não vai saber, por isso que tenho que fazer tudo automático, matar e reiniciar novamente.
Responder

Gostei + 0

19/03/2012

Gustavo Bretas

Cara, se é em background vc tem que trabalhar com as exceções, ver por que o sistema trava e sanar o problema, tente trabalhar com threads e pense em um timer para verificar o funcionamento do evento!

Alguma coisa externa pra fazer essa verificação é complicado, até mesmo pq as vezes quando o processo é demorada, o Windows pensa que ele esta travado quando não esta!
Responder

Gostei + 0

19/03/2012

Jose Boas

entendi ! Vou fazer alguns testes
Responder

Gostei + 0

19/03/2012

Bruno Leandro

caso voce use algum componente para fazer a copia dos arquivos, e esse componente possua algum evento disparado durante os bytes copiados por exemplo, ali voce pode colocar um timer com timeout, quando atinger o tempo maximo ele realizar o processo de reinicialização.

outra forma seria cada arquivo a ser copiado, criar uma thread para realizar a copia e utilizar um temporizador similar ao exemplo anterior
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar