Fórum Compactar Banco .accdb via C sharp #443340
17/05/2013
0
apenas para resumir cai de paraquedas no desenvolvimento de uma aplicação de formulação de tintas aqui na empresa, desenvolvida em Visual Studio, até então nunca tinha programado em C sharp, pois bem fui atrás e 95% de tudo que foi solicitado eu consegui resolver e desenvolver, porém não consigo compactar o banco de dados access 2010, após a atualização do mesmo.
Pesquisei na internet achei vários exemplos porém todos para .mdb. Alguém pode me dar uma ajuda? Segue a forma de conecção com banco usada hoje, mas isso indefere se for necessário se conectar por outro objeto tudo bem.
public static void InitializeDao()
{
//configurar a connection string
String connectionString = 'Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=' +
System.IO.Path.Combine(AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory,
'Database\\SkylacDB.accdb;Jet OLEDB:Database Password=123456');
//'C:\\Program Files (x86)\\SKyMix\\Database\\SkylacDB.accdb;Jet OLEDB:Database Password=123456');
if (System.IO.File.GetAttributes(System.IO.Path.Combine(AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory, "Database\\SkylacDB.accdb"))
== System.IO.FileAttributes.ReadOnly)
{
m_isReadOnly = true;
}
m_dbConn = new OleDbConnection(connectionString);
m_dbConn.Open();
}Skylack Vernizes
Curtir tópico
+ 0Posts
17/05/2013
Joel Rodrigues
1) quando você fala compactar, está se referindo a um processo do próprio banco para reduzir o tamanho do arquivo ou quer criar um ZIP/RAR com o arquivo accdb?
2) você tem certeza que o Access oferece essa funcionalidade?
Gostei + 0
17/05/2013
Skylack Vernizes
Sim o access da esse suporte, inclusive já usei em alguns clientes, mas gostaria de deixar esse processo automático.
Vi alguns programas prontos porém todos compatíveis com a versão do banco até o office 2003, quando o formato era .mdb.
Alguma sugestão?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)