Comparação com o DateTimePicker

02/04/2014

0

Boa noite caros colegas,


Tenho a seguinte situação: tenho uma data e um horário, ambos num único DateTimePicker (dd/MM/yyyy HH:mm:ss), que preciso comparar com um campo do tipo DateTime.
Quando as datas forem iguais, o software deverá comparar as horas para saber quem é maior ou menor.
Como fazer isso? No código que estou utilizando, o software só compara a data, e não leva em consideração o horários.

Fico no aguardo de alguma sugestão.

Abraço a todos.
Aloisio Santos

Aloisio Santos

Responder

Posts

02/04/2014

Romulo Silva

if DateTimePicker1.DateTime > DateTimePicker2.DateTime then
ShowMessage('Sim');
Responder

02/04/2014

Aloisio Santos

if DateTimePicker1.DateTime > DateTimePicker2.DateTime then
ShowMessage('Sim');




Estou usando justamente isso e não está funcionando...
Responder

06/04/2014

Aloisio Santos

if DateTimePicker1.DateTime > DateTimePicker2.DateTime then
ShowMessage('Sim');




Estou usando justamente isso e não está funcionando...


=============================================================================================================

Descobri o que estava faltando. De fato a rotina acima funciona, desde que a propriedade Kind tenha o valor dtkTime.
Feito isso aí sim funcionou perfeitamente....

Obrigado a todos.
Responder

06/04/2014

Aloisio Santos

Post encerrado. Obrigado!
Responder

18/04/2018

Danillo Fernandes

Apenas para complementar caso alguém esteja sofrendo com isso, no evento OnChange do DateTimePicker é possível fazer o segunte.

var
  lEdit: TCustomEdit;
begin

  // Consertando o bug de não atualizar a propriedade Time do DateTimePicker digitada. se ele conter data e hora.
  TDateTimePicker(Sender).DateTime := StrToDateTime(TCustomEdit(Sender));

end;



TCustomEdit é o pai de TDateTimePicker, dessa forma é possível pegar o texto da data e a hora do usuário. Isso também serve para o caso de você querer que fique a data e a hora no mesmo DateTimePicker mas os dois não atualizam juntos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar