Comparando campo em edit com registros na tabela

05/08/2004

0

Saudações,

try
begin
giroinfo.indexname := ´´;
if not giroinfo.findkey([strtoint(dbcod.text)]) then {Verifica se o dado contido em dbcod.text existe em qualquer registro da tabela no campo da Chave Primária}
begin

Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer este tipo de consulta quando o campo é string(por nome). Agradeço desde já qualquer ajuda.


Elias Jr

Elias Jr

Responder

Posts

05/08/2004

Inutaishou

Sim... Simplesmente não faça o StrToInt...

[]´s,


Responder

05/08/2004

Elias Jr

Olá Gabriel,
gostaria de acrescentar que o campo nome não é chave primária. Coloquei este exemplo apenas pra ilustrar o que eu realmente quero que é verificar se o nome que consta no edit existe na tabela. Gostaria de saber se existe alguma forma de consulta que verifique todos os registros do campo nome na tabela. Muito obrigado.


Responder

05/08/2004

Inutaishou

Ah sim, desculpe... Sete o indice para o campo de nome e faça o findkey sem dar StrToInt... Se não tiver indice para o campo, use o Locate...

[]´s,


Responder

06/08/2004

Elias Jr

Ah sim, desculpe... Sete o indice para o campo de nome e faça o findkey sem dar StrToInt... Se não tiver indice para o campo, use o Locate... []´s,


Saudações Gabriel,
muito obrigado, utilizei o locate e ele funcionou direitinho. Valeu mesmo!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar