comparando dateTime

19/01/2013

3

Como posso fazer comparações com dois datetimes? tenho um datetime que eu digito as horas para ele registrar no meu banco de dados que o campo é do tipo date,.minha duvida é..como posso fazer para ao digitar uma dado tempo ele possa informar se essa hora já esta registrada ou nao..
Responder

21/01/2013

Bruno Leandro

Para realizar pesquisas no postgre com campos timestamp, que grava data e hora a pesquisa fica assim, veja se atende.

var
Data: TDateTime;
Ano,Mes,Dia,Hora,Minuto,Segundo: Integer;
begin
Ano := 2012;
Mes := 1;
Dia := 1;
Hora := 10;
Minuto := 1;
Segundo := 10;

Data := EncodeDateTime(Ano,Mes,Dia,Hora,Minuto,Segundo);
Qry.Locate( 'Campo',Data, [] );
Responder

22/01/2013

Evandro Viana

Mas aqui vc esta comparando c uma data fixa,,como poderia fazer para ao digitar em um datetime que informa somente horas ele pudesse fazer essa comparação..
Responder

23/01/2013

Bruno Leandro

sim, esta fixa apenas como exemplo, certo voce quer digitar somente hora, mas no seu banco é gravado apenas horas ??
Responder

23/01/2013

Evandro Viana

sim, esta fixa apenas como exemplo, certo voce quer digitar somente hora, mas no seu banco é gravado apenas horas ??

tentei fazer o seguinte
procedure TFDadosAgenda.DTPHoraInicialExit(Sender: TObject);
var tempo01, tempo02 :TDateTime;
begin
tempo01 := FViewAgenda.CDSAgendix.FieldByName('HORARIOINICIALAGENDA').AsDateTime;
tempo02 := DTPHoraInicial.Time;

if TimeToStr(tempo01) = TimeToStr(tempo02)then
begin
ShowMessage(''Horário já agendado'');
end;

end;
Obs: Só consegue pegar o primeiro valor,,ele nao varre todos os valores...como eu posso ajeitar?
Responder

23/01/2013

Evandro Viana

quero comparar horas...porém com essa condição ele só consegue informar horas já registradas do primeiro horário colocado no banco de dados,,
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar