comparando dateTime

19/01/2013

0

Como posso fazer comparações com dois datetimes? tenho um datetime que eu digito as horas para ele registrar no meu banco de dados que o campo é do tipo date,.minha duvida é..como posso fazer para ao digitar uma dado tempo ele possa informar se essa hora já esta registrada ou nao..
Evandro Viana

Evandro Viana

Responder

Posts

21/01/2013

Bruno Leandro

Para realizar pesquisas no postgre com campos timestamp, que grava data e hora a pesquisa fica assim, veja se atende.

var
Data: TDateTime;
Ano,Mes,Dia,Hora,Minuto,Segundo: Integer;
begin
Ano := 2012;
Mes := 1;
Dia := 1;
Hora := 10;
Minuto := 1;
Segundo := 10;

Data := EncodeDateTime(Ano,Mes,Dia,Hora,Minuto,Segundo);
Qry.Locate( 'Campo',Data, [] );
Responder

22/01/2013

Evandro Viana

Mas aqui vc esta comparando c uma data fixa,,como poderia fazer para ao digitar em um datetime que informa somente horas ele pudesse fazer essa comparação..
Responder

23/01/2013

Bruno Leandro

sim, esta fixa apenas como exemplo, certo voce quer digitar somente hora, mas no seu banco é gravado apenas horas ??
Responder

23/01/2013

Evandro Viana

sim, esta fixa apenas como exemplo, certo voce quer digitar somente hora, mas no seu banco é gravado apenas horas ??


tentei fazer o seguinte
procedure TFDadosAgenda.DTPHoraInicialExit(Sender: TObject);
var tempo01, tempo02 :TDateTime;
begin
tempo01 := FViewAgenda.CDSAgendix.FieldByName('HORARIOINICIALAGENDA').AsDateTime;
tempo02 := DTPHoraInicial.Time;

if TimeToStr(tempo01) = TimeToStr(tempo02)then
begin
ShowMessage(''Horário já agendado'');
end;

end;
Obs: Só consegue pegar o primeiro valor,,ele nao varre todos os valores...como eu posso ajeitar?
Responder

23/01/2013

Evandro Viana

quero comparar horas...porém com essa condição ele só consegue informar horas já registradas do primeiro horário colocado no banco de dados,,
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar