Fórum Comparando Strings Similares #325896
23/07/2006
0
Fala galera!
To precisando comparar 2 strings diferentes, mais nao sei como proceder. Exemplo,
tenho 2 strings
[b:1b24f39a0e]Im Un Gatodebotas
I´m un gAtodebotas
I´m Gatodebotas un
I Gatodebotas[/b:1b24f39a0e]
Retornar um true comparando-as. Mais comparar uma com outra e nao com todas juntas. Eu pensei em comparar palavra por palavra, o separador sendo o espaço. Se achar uma delas ele retorna um true. Só que eu vo usar isso em 2 listbox, e vão ter outros itens que terão um I´m por exemplo. Ou seja, preciso que pelo menos 2 substrings esteje contida em uma string.
E se nao tiver espaços
Joaoseboso
joaoceboso
[i:1b24f39a0e]o começo nem sempre será igual, podera conter erro de escrita, tipo
oaoseboso[/i:1b24f39a0e]
joaod´eboso
joaoc´eboso
Ai no caso eu pensei em tipo, se tiver uma combinação de letras com uns 40¬ do tamanho total da string igual ou contida na outra, ele retorna um true.
Só exemplo, não sei como proceder.
Não precisa ter exatidão nao, pode ate ter uma margem de erro de 50¬,
Acho que a chave é no ´estar contido´, mais eu não sei como proceder.
Alguem pode dar uma luz? :idea:
obrigado a quem se dispor
To precisando comparar 2 strings diferentes, mais nao sei como proceder. Exemplo,
tenho 2 strings
[b:1b24f39a0e]Im Un Gatodebotas
I´m un gAtodebotas
I´m Gatodebotas un
I Gatodebotas[/b:1b24f39a0e]
Retornar um true comparando-as. Mais comparar uma com outra e nao com todas juntas. Eu pensei em comparar palavra por palavra, o separador sendo o espaço. Se achar uma delas ele retorna um true. Só que eu vo usar isso em 2 listbox, e vão ter outros itens que terão um I´m por exemplo. Ou seja, preciso que pelo menos 2 substrings esteje contida em uma string.
E se nao tiver espaços
Joaoseboso
joaoceboso
[i:1b24f39a0e]o começo nem sempre será igual, podera conter erro de escrita, tipo
oaoseboso[/i:1b24f39a0e]
joaod´eboso
joaoc´eboso
Ai no caso eu pensei em tipo, se tiver uma combinação de letras com uns 40¬ do tamanho total da string igual ou contida na outra, ele retorna um true.
Só exemplo, não sei como proceder.
Não precisa ter exatidão nao, pode ate ter uma margem de erro de 50¬,
Acho que a chave é no ´estar contido´, mais eu não sei como proceder.
Alguem pode dar uma luz? :idea:
obrigado a quem se dispor
Gatodebotas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sremulador
utilize o upercase apenas para comparar...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)