Fórum comparando valores em 2 edits #346075
14/09/2007
0
salve delphianos.
estou fazendo algo simples, porem deu um pobreminha aqui. fasso uma comparação entre 2 Tedit´s para verificar se o valor digitado no edit1 é maior que o valor que consta no edit2, se for, o edit1 fica com a fonte em vermelho.
o problema é que esta funcionando para as 9 primeiras comparações (18 edit´s), na decima comparação caso o valor seja igual ou maior a fonte fica em vermelho. ka me aconteceu varias vezes de nao conseguir enchergar um problema simples como esse, por isso estou postando aqui para saber se alguem pode me dar uma mão.
segue o codigo abaixo:
abraços a todos!
estou fazendo algo simples, porem deu um pobreminha aqui. fasso uma comparação entre 2 Tedit´s para verificar se o valor digitado no edit1 é maior que o valor que consta no edit2, se for, o edit1 fica com a fonte em vermelho.
o problema é que esta funcionando para as 9 primeiras comparações (18 edit´s), na decima comparação caso o valor seja igual ou maior a fonte fica em vermelho. ka me aconteceu varias vezes de nao conseguir enchergar um problema simples como esse, por isso estou postando aqui para saber se alguem pode me dar uma mão.
segue o codigo abaixo:
// até esse funciona procedure TfrmClass3RRes.edtTR9Change(Sender: TObject); var resultado: Double; begin try resultado := StrToFloat(edtTR9.Text); if resultado > StrToFloat(edtTL9.Text) then edtTR9.Font.Color := cLred else edtTR9.Font.Color := cLblack; Except on exception do begin // não faz nada end; end; end;
// esse não funciona procedure TfrmClass3RRes.edtTR10Change(Sender: TObject); var resultado: Double; begin try resultado := StrToFloat(edtTR10.Text); if resultado > StrToFloat(edtTL10.Text) then edtTR10.Font.Color := cLred else edtTR10.Font.Color := cLblack; Except on exception do begin // não faz nada end; end; end;
abraços a todos!
Mahdak
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mahdak
resolvido...
só troquei a variavel ´resultado´ pela referencia direta ao edit
valeu!
só troquei a variavel ´resultado´ pela referencia direta ao edit
valeu!
begin try if StrToFloat(edtTR1.Text) > StrToFloat(edtTL1.Text) then edtTR1.Font.Color := cLred else edtTR1.Font.Color := cLblack; Except on exception do begin // não faz nada end; end; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)