Fórum Comparar com float dando problema #428955

17/11/2012

0

tenho esta função
         if FormatFloat ('0.00',DMConsulta.Cds_Pesc_Produto_VendaQTD_ESTOQUE.Value) < FormatFloat('0.00',StrToFloat(Edit6.Text))  then
            begin
              Showmessage('Quantidade total indisponível no estoque');

ela verifica o estado do estoque, más uma curiosidade aconteceu, tenho 35 itens no estoque..
se eu colocar 1..passa certinho..2..passa certinho, más se coloco 4 ou 5 executa o showmessage e se eu colocar 20 passa certinho..

estranho demais..vlw galera..
Gilmar Moraes

Gilmar Moraes

Responder

17/11/2012

Claudia Nogueira

if DMConsulta.Cds_Pesc_Produto_VendaQTD_ESTOQUE.AsFloat < StrToFloat(Edit6.Text)  then

Isso acontece por que a função FormatFloat retorna string e você tem que comparar os valores em float ainda.

Desculpe oa erros de digitação, estou no celular.
tenho esta função
         if FormatFloat ('0.00',DMConsulta.Cds_Pesc_Produto_VendaQTD_ESTOQUE.Value) < FormatFloat('0.00',StrToFloat(Edit6.Text))  then
            begin

ela verifica o estado do estoque, más uma curiosidade aconteceu, tenho 35 itens no estoque..
se eu colocar 1..passa certinho..2..passa certinho, más se coloco 4 ou 5 executa o showmessage e se eu colocar 20 passa certinho..

Responder

Gostei + 0

17/11/2012

Gilmar Moraes

if DMConsulta.Cds_Pesc_Produto_VendaQTD_ESTOQUE.AsFloat < StrToFloat(Edit6.Text)  then

Isso acontece por que a função FormatFloat retorna string e você tem que comparar os valores em float ainda.

Desculpe oa erros de digitação, estou no celular.
tenho esta função
            begin

Vlw deu certinho´, más curiosamente tive problemas com esta forma que vc me passou em outras funções, vou ver o que fiz de errado nelas.. vlw mesmoooo..t+
Responder

Gostei + 0

18/11/2012

Alisson Santos

Estou encerrando o post qualquer duvida nos informar.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar