Fórum comparar duas imagens #176187
20/08/2003
0
estou tentando fazer um detector de movimento baseado em uma webcam. preciso saber como fazer para que quando alguem passa pela frente da webcam meu programa emita um som ou coisa do tipo.
o unico jeito que eu acho possivel fazer isso é comparar duas imagens. se uma for diferente da outra matematicamente significa que passou alguem.
alguem poderia me ajudar a descobrir como eu posso fazer para comparar duas imagens????
o unico jeito que eu acho possivel fazer isso é comparar duas imagens. se uma for diferente da outra matematicamente significa que passou alguem.
alguem poderia me ajudar a descobrir como eu posso fazer para comparar duas imagens????
Killedsoul
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cebikyn
Deve funcionar:
var b1, b2: TBitmap; c1, c2: PByte; x, y, i, different, BytesPerPixel: Integer; // Se different for diferente de 0, as imagens são diferentes begin b1 := Image1.Picture.Bitmap; b2 := Image2.Picture.Bitmap; Assert(b1.PixelFormat = b2.PixelFormat); different := 0; case b1.PixelFormat of pf1bit, pf4bit, pf8bit: BytesPerPixel := 1; pf15bit, pf16bit: BytesPerPixel := 2; pf24bit: BytesPerPixel := 3; pf32bit: BytesPerPixel := 4; end; for y := 0 to b1.Height - 1 do begin c1 := b1.Scanline[y]; c2 := b2.Scanline[y]; for x := 0 to b1.Width - 1 do for i := 0 to BytesPerPixel - 1 do begin Inc(different, Integer(c1^ <> c2^)); Inc(c1); Inc(c2); end; end; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)