Fórum Comparar e Atualizar tabela de dois banco de dados #524175

26/06/2015

0

Boa Tarde,

Tenho dois bancos de dados iguais, porém um em cada computador.
Esses bancos não estão interligados, porém tenho a necessidade de estar atualizando periodicamente a tabela ESTOQUE de um desses banco de dados igual a do outro banco.

Por ex: Toda parde de cadastro do ESTOQUE vai ser feita no Servidor, onde esta o BANCO01.

Após eu fazer as alterações ou inserir novos itens no servidor(Banco01), eu iria executar uma função que faria a atualização para o Banco02 que está em outro computador.

Até consegui fazer excluindo todos os itens do BANCO02 e através de um While inseri todos os dados novamente.
porém ele levou muito tempo.
gostaria de fazer utilizando algum select para filtrar e atualizar apenas o que foi alterado ou um cadastro novo.

Obs.: Estou utilizando o banco firebird.

Alguma ajuda?

Obrigado!
Willian Pavan

Willian Pavan

Responder

29/06/2015

Dorivan Sousa

ja pensou em replicacao?
Responder

Gostei + 0

29/06/2015

Willian Pavan

Desculpe, é que sou um pouco leigo em programação, como funcionaria essa replicação?

*eu estava tentando fazer com exportação e importação de arquivos de texto. Mas ainda não tive um bom resultado.
Responder

Gostei + 0

29/06/2015

Dorivan Sousa

Se vc tiver muitos registros e toda vez apagar tudo e incluir os novos vai ser lento... Fora q se tiver usando integridade referencial n vai conseguir apagar...

Na replicação cria triggers pra ficar monitorando a tabela e tudo q ocorrer é gravado em uma tabela de log e essa tabela q vc vai processar onde precisar deixar as tabelas com os mesmos dados (sincronizar)

Tem um projeto replicadorbr e tem muitos outros pra Firebird...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar