GARANTIR DESCONTO

Fórum Compartilhamento de Conexões com WebServices #342889

20/06/2007

0

Senhores,

Estou um problema sério. Infelizmente aqui na empresa não pesamos que o nosso programa cresceria tanto. Tenho um programa que foi ganhando forma com o passar do tempo. No início tínhamos somente um controle de estoque, depois desenvolvemos um controle de compras, financeiro e por último um controle de RH. Todos foram desenvolvidos em DELPHI 6 utilizando DBX com Firebird 1.5. Estou distribuindo pacotes onde o cliente compra conexões e não os módulos, isto é, cliente decide quando usuários simultâneos e a partir daí o usuário conectar-se em qualquer módulo.

Acontece que cada conexão dá direito ao usuário utilizar qualquer módulo, então criamos uma outra aplicação principal que chama as demais. Essa idéia até foi legal se não fosse o seguinte inconveniente. Cada aplicação faz uma conexão com o banco de dados. Se um cliente compra 10 conexões ele poderá abrir no máximo 10 vezes o módulo principal e abrir quantas vezes quiser os demais módulos. Isso está trazendo sérios problemas, pois já tenho cliente com 80 conexões, como cada usuário pode abrir quantas conexões quiser, estou tendo pico de 200 conexões neste cliente.

Eu tive uma idéia de usar Webservices para compartilhar as conexões. Mas não sei ele “serealiza“ objetos por exemplo SQLConnection. Desta forma, eu poderia criar uma aplicação servidora que serealizasse esse objeto para cada conexão e partir dessa serealização eu poderia compartilhar com as aplicações. Desta forma acredito que resolveria o meu problema de performance.

Gostaria de saber se isso é possível de fazer com WebService e como eu poderia fazer? Caso não seja possível como seria a outra maneira?

Desculpe pela mensagem grande, mas eu precisa explicar a finalidade para você saberem como me ajudar.

Um abraço,

Chmeireles

Chmeireles

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar