PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Compartilhamento de conexões #286523

30/06/2005

0

Senhores,

Estou com problema, gostaria de saber se existe alguma solução para o mesmo. É o seguinte: Eu e o pessoal de minha equipe, estamos criando uma espécie de ERP. Onde tenho Módulo de Controle de Estoque, RH, Contabilidade, Financeiro, Controle de Veículos dentre outros. Todos são integrados no mesmo banco de dados Firebird 1.5. Daí eu criei uma aplicação que chamo de Módulo Principal. Nela tenho alguns recursos dentre eles a chamada deste módulos separados citados acima. Como eles se conectam ao mesmo banco de dados. Daí eu tenho um problema, se eu tenho uma aplicação principal e tenho mais 5 módulos separados, acabo ficando com 6 conexões num banco de dados para cada usuário. Onde uma 1 conexão é do módulo principal e mais 5 dos módulos separados. Eu tenho cerca de 22 usuários que usam essa ERP, vou acabar tendo 132 conexões no banco de dados. Isso por que tenho 22 usuários, mas pode ser que até o fim do ano eu tenha 50 usuários, daí esse número sobe para 300 conexões. Fica meio esquisito, não acham?

Aí gostaria que vocês, se puderem, me ajudarem a resolver isso. Existe alguma maneira de compartilhar conexões entre os módulos separados? Exemplo: O Módulo principal faz uma única conexão com o banco de dados e compartilha a mesma conexão com as demais módulos. Tem como fazer isso?

Agradeço desde já pela ajuda de vocês,

Chmeireles

Chmeireles

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar