PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Compartilhamento de formulários #466761

13/01/2014

0

Boa tarde pessoal, tudo bom com vocês?

Estou com uma duvida da melhor pratica para a seguinte situação:

Tenho uma tela de pesquisa padrão... ela é chamada de muitos formulários do meu projeto. Por exemplo, se estou fazendo uma nota fiscal e não sei o código do cliente, abro esta tela e assim com varias informações como produtos, tipos de produtos, cidades, etc.... abre sempre a mesma tela.. só mudo a consulta. O que quero fazer é o seguinte:

Se tiver nesta tela de pesquisa pesquisando uma cidade e não encontrar, gostaria de ter um atalho para o cadastro de cidade.. assim como se tiver pesquisando cliente, ter atalho pro cadastro de cliente e assim por diante. O fato é que posso estar pesquisando qualquer coisa e gostaria de ter o atalho para o cadastro do que estiver pesquisando.

Como seria a melhor pratica? "Usar" a UNIT de todos os cadastros que posso pesquisar e depois pela tabela da consulta diferenciar quem é quem e chamar o cadastro com o .Show; ou chamar o formulário de forma dinâmica, criando o form apenas pelo seu nome (que seria passado por parâmetro);

Qual seria a opinião de vocês?
Emerson

Emerson

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar