Compartilhando o EXE

22/02/2013

0

Pessoal estou enfrentando o seguinte problema em alguns clientes...

eu compartilho uma pasta do Servidor com o EXE e mapeio a unidade nas estações de trabalho!

o problema é o seguinte... toda vez que vai ser executada a primeira vez o executavel na estação mostra uma mensagem se deseja realmente clicar com um Botao "Executar" e outro "Cancelar", outras vezes não mostra nem essa mensagem da um erro falando que a conexao nao foi iniciada, ai o pessoal tem que ir no meu computador, abrir o mapeamento uma vez por lá.. e depois se eles executam o icone ele abre normalmente.... Alguém sabe como podemos resolver isso??
André Macedo

André Macedo

Responder

Posts

22/02/2013

Wilton Júnior

Bom dia, quando eu preciso compartilhar um software entre outras maquinas, primeiro eu coloco o ip do servido na databasename do componente, segundo eu coloco o executavel nas outras estações, alem de ter mapeado o servidor.
Dessa forma esta funcionando até hj.
Responder

22/02/2013

Felipe Passos

Bom dia,
como vc faz para fazer a conexão com o banco de dados? Via arquivo ini?
Pq se vc quer executar o exe do servidor o caminho vai estar diferente na aplicação. Correto?
Eu acho que pode estar acontecendo que quando vc fecha a sua aplicação acessada do servidor acaba fechando o mapeamento também. Agora o pq é a questão.
Qualquer coisa posta ae.
Abraços.
Responder

23/02/2013

André Macedo

Eu Faço usando INI

a respeito de utilizer o exe nas estações acho pior por causa de fazer a atualização.. se tenho um cliente que utiliza 8 estações de trabalho eu teria que trocar 8 EXEs quando faço alteração ou correção

o Meu sistema está rodando mais ou menos assim

Servidor de BD IP 192.168.0.1

mapeio essa unidade nas estacoes tipo \\192.168.0.1\compartilhamento com uma Letra qualquer
dentro dessa pasta contem um ini com as informações do BD
IP Do SERVIDOR: 192.168.0.1
NOME DO BD: BANCO

o que parece é que quando liga as estações elas mapeiam mas ficam tipo off os mapeamentos e só abrem após abrir a primeira vez.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar