PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Compartilhar pasta na rede e dar permissões de compartilhamento C# #400941

12/05/2011

0

Bom dia,

Sou novo no fórum, olha só, trabalho com o vs 2003 e framwork 1.1 e tenho um código que cria pastas na rede e compartilha as mesmas, mas quando uso o comando RMTSHARE do window server 2003 pra dar permissoes a esse compartilhamenrto ele me da um erro:

Account Everyone is not found

Mas quando eu crio a pasta no próprio windows com botão direito e bla bla bla e executo esse comando, ele funciona, só me apresenta esse erro quando eu crio a pasta e compartilho pelo projeto C#.

Segue o código de criação e compartilhamento:
                    try
                        {
                            System.IO.Directory.CreateDirectory(newPath);
                        }
                        catch(Exception)
                        {                       

}
                        try
                        {
                            // Compartilhamento da pasta já existente
                            ManagementClass managementClass = new ManagementClass("\\\\"+strServer+"\\root\\cimv2", "Win32_Share", null);
                            ManagementBaseObject inParams = managementClass.GetMethodParameters("Create");
                            ManagementBaseObject outParametro;
                            inParams["Description"] = strShareDesc; //descricao do compartilhamento
                            inParams["Name"] = strShareName; //nome do compartilhamento
                            inParams["Path"] = sharefolder; //C:\pasta
                            inParams["Type"] = 0x0;
                            inParams["Access"] = null;
                            outParametro = managementClass.InvokeMethod("Create", inParams, null);

if ((uint)(outParametro.Properties["ReturnValue"].Value) != 0)
                            {
                                // Se a pasta foi criada mas o compartilhamento já existe então descria a pasta

}
                            else
                            {                       
                                 // Pasta criada e foi compartilhada
                            }
                        }
                        catch(Exception objException)
                        {                       

}

Gostaria de saber se tem outra forma de compartilhar pastas na rede e se posso dar permissões de compartilhamento sem usar esse comando RMTSHARE.

Valew!!!
Diego Silvestrin

Diego Silvestrin

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar