Compartilhar programa Delphi com BD Access

04/08/2008

0

Galera, tenho um programinha no Delphi que usa um BD em Acces é um programinha Simples de cadatsro, mas estou tendo um problema, ele funciona em uma rede mas quando duas pessoas acessam ele da pau com a seguinte mensagemn ´ não foi possivel usar, o aruivo já est em uso ´ como eu faço para compartilhar esse programa fazendo com que varias pessoas possam utiliza-lo ao mesmo tempo.

Espero que alguem me ajude.

Valeuu


Cleiflavio

Cleiflavio

Responder

Posts

04/08/2008

Thomaz_prg

Defina como ReadWrite que ele funciona. Porém, terá que deixar o compartilhamento como Leitura e Gravação.


Responder

05/08/2008

Cleiflavio

Desculpe mas não entendi, é para eu definir ReadWrite aonde ?


Responder

05/08/2008

Thomaz_prg

Na construção de sua ConnectionString tem a aba avançado onde tem algumas definições do tipo de conexão.


Responder

06/08/2008

Cleiflavio

Fiz isso e esse erro não dá mais, agora ele está dando outro erro quando eu abro o projeto nas maquinas dos clientes ERRO ´ O mecanismo de Banco de Dados Microsoft Jet não pode abrir o arquivo XXXXXXXXX ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuario ou vc precisa de permissão para exibir seus dados´

Mas meu banco Access não aberto em modo exclusivo, acredito que seje permissão.

Vc saberia me dizer ???


Responder

06/08/2008

Diegotiemann

Infelismente não tem como usar o Acess em rede.

Na empresa onde trabalho, já passamos por isso, a solução adotada foi trocar de banco de dados.


Responder

06/08/2008

Thomaz_prg

De uma olhada no exemplo que postei aqui:
http://ube-167.pop.com.br/repositorio/28488/meusite/ajudaaccess.rar

É o fonte de um pequeno exemplo. Testei aqui em rede e funciona blz.


Responder

07/08/2008

Cleiflavio

THOMAZ, NÕA ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR ESSE LINK SEU DEVIDO A SEGURANÇA DE INTERNET DA EMPRESA QUE TRABALHO, VC TERIA OUTRA FORMA DE ME PASSAR.

VALEUUU


Responder

08/08/2008

Thomaz_prg

Poderia mandar por email.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar