GARANTIR DESCONTO

Fórum Compatibilidade do Delphi com as versões do Windows #343215

07/07/2007

0

Pessoal

A versão Delphi 7 tem compatibilidade com o Windows Vista ??

E as versões 2005,2006 e 2007 são compatíveis com o Windows Vista ?

Aguardo retorno

Rogério

Rogeranalista

Rogeranalista

Responder

07/07/2007

Paullsoftware

Pelo que lí a respeito, apenas a versão Delphi for Win32 (2007) é compatível com Vista... das demais versões funcionam até o windows 2003 server... :wink:

Responder

Gostei + 0

09/07/2007

Raserafim

esta limitação é para a instalação da ferramenta delphi?

ou para a aplicação desenvolvida e compilada?

Responder

Gostei + 0

11/07/2007

Paullsoftware

Tanto para instalação quanto para aplicações desenvolvidas, tentei instalar o bds2006 no vista e só rolou a parto do .NET win32 n foi instalado.. já o bds2007 instalou tudo perfeitamente...

Responder

Gostei + 0

27/07/2007

Sandroperes

Acho que esse artigo vai te auxiliar

http://www.drbob42.com/examines/examin84.htm

Responder

Gostei + 0

27/07/2007

Adriano Santos

Tanto para instalação quanto para aplicações desenvolvidas, tentei instalar o bds2006 no vista e só rolou a parto do .NET win32 n foi instalado.. já o bds2007 instalou tudo perfeitamente...

Se me permite fazer uma correção [b:bd47c4b0bf]paullsoftware[/b:bd47c4b0bf], a incompatibilidade é apenas para o Delphi. Pois a IDE do Delphi que não suporta abaixo do 2007 for Win32 que é incompatível. Isso se dá porque o Delphi é desenvolvido em cima de um framework, ou seja, os elementros de tela, janelas e outras coisas mais precisam do framework .net instalado.

Mesmo assim, nas listas que participo, já vi casos de desenvolveldores que consiguiram instalar tanto o Delphi 7.0 quanto o BDS2006 no Vista sem maiores problemas. Estou pra desenvolver um artigo ou dica sobre o assunto. Ainda não tive tempo.

Já as aplicações rodam normalmente. Vejam meu artigo Delphi 2007 em detalhes na edição 86 ou as vídeo-aulas sobre Novidades do 2007 na minha coluna aqui no site.

Pelo que lí a respeito, apenas a versão Delphi for Win32 (2007) é compatível com Vista... das demais versões funcionam até o windows 2003 server... :wink:

Como mencionei acima, já maneiras de instalar o Delphi 7 e o BDS 2006 no Vista. Assim que conseguir eu monto um artigo demonstrando. Ainda estou efetuando alguns testes.

Responder

Gostei + 0

28/07/2007

Luciano Paranhos

Olá!

Este é um assunto que gerou MUITAS duvidas entre várias pessoas. Inclusive, percebi isto no 8DDD que ocorreu no mes de junho aqui em SP.

Sobre a compatibilidade do Delphi com o Windows Vista, Eu nao fiz testes. mas usei o Delphi 7 e 2007 normalmente com o Windows vista, que por sinal esta muito bom em todos os sentidos.

O que acontece com o Delphi 7 é que vc tem que rodar ele como modo de administrador o tempo todo para ele conseguir fazer ´escritas´ em outros diretorios que nao seja do usuário ativo (logado).
(Claro, nao fiz muita coisa com o delphi7, talvez, dependendo do tamanho do seu projeto e as tecnologias utilizadas pode ocorrer erros).

Pesso, por favor para que me corrijam se eu estiver errado.

Agora em relação aos projetos feito com o delphi, para executar corretamente no windows vista, tem que se tomar muito cuidado com acesso ao registro do windows (regedit) e escrita, principalmente de arquivos de configuração em diretorios que nao seja do usuario logado.
Acontece muito das pessoas gravarem arquivos .ini no mesmo diretorio da aplicação.

GetCurrentDir

.

Agora, fico aguardando ansiosamente o artigo do Adriano Santos sobre o assunto.

Até mais.

Responder

Gostei + 0

01/08/2007

Juniorsk8

Bom, pelo site o 2007 roda sim... mais aki em casa, eu tenho o Delphi 7, BDS 2006 e 2007 no vista... e roda blz...

Responder

Gostei + 0

31/10/2007

Powerlog Tecnologia

Alguém já tem um passo-a-passo de como instalar o Delphi 7 no Vista ?

Responder

Gostei + 0

31/10/2007

Bdexterholland

Instale o delphi normalmente, depois de instalado, altere as pemissões de alteração da pasta do delphi...

o problema é que o delphi não tem permissão para alterar o conteúdo da própria pasta se executado como usuário comum, abra a pasta ´arquivos de programas´ e mude as permissões de acesso da pasta do delphi para que qualquer um possa alterar o conteúdo dela...

Responder

Gostei + 0

31/10/2007

Adriano Santos

Se preferir, no meu blog tem um micro-artigo sobre o caso.

[url=http://delphitodelphi.blogspot.com/2007/09/artigo-instalando-delphi-70-e-bds-2006.html]Artigo: Instalando Delphi 7.0 e BDS 2006 no Vista[/url]

Responder

Gostei + 0

31/10/2007

Alexandrej

Pessoal A versão Delphi 7 tem compatibilidade com o Windows Vista ?? E as versões 2005,2006 e 2007 são compatíveis com o Windows Vista ? Aguardo retorno Rogério

Tenho do Delphi 5 até o 2007 instalado na minha máquina de build sem problemas com Vista.
A incompatibilidade é ao contrário, os que utilizam o framework .NET que não rodam no 98 por questões de incompatibilidade do .NET.
Lógico que até o Delphi 2006 a VCL não tem compatibilidade visual com o Vista, mas isso não é um erro. :wink:

Responder

Gostei + 0

03/11/2007

Adriano Santos

Precisa lembrar apenas de uma coisa:
Programando com Delphi abaixo da versão 2007 não é possível compatilibizar a aplicação totalmente com o Vista.

Por que?
Simples: O Windows Vista implementou uma série de novas API´s e elas não estão disponíveis para quem tem o Delphi 7.0 por exemplo. A IDE em si funciona, compila e etc, mas não dá acesso a determinadas coisas que só tem no Vista.

Essa é a principal diferença.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar