Fórum Compatibilidade do Delphi com as versões do Windows #343215
07/07/2007
0
A versão Delphi 7 tem compatibilidade com o Windows Vista ??
E as versões 2005,2006 e 2007 são compatíveis com o Windows Vista ?
Aguardo retorno
Rogério
Rogeranalista
Curtir tópico
+ 0Posts
07/07/2007
Paullsoftware
Gostei + 0
09/07/2007
Raserafim
ou para a aplicação desenvolvida e compilada?
Gostei + 0
11/07/2007
Paullsoftware
Gostei + 0
27/07/2007
Sandroperes
http://www.drbob42.com/examines/examin84.htm
Gostei + 0
27/07/2007
Adriano Santos
Se me permite fazer uma correção [b:bd47c4b0bf]paullsoftware[/b:bd47c4b0bf], a incompatibilidade é apenas para o Delphi. Pois a IDE do Delphi que não suporta abaixo do 2007 for Win32 que é incompatível. Isso se dá porque o Delphi é desenvolvido em cima de um framework, ou seja, os elementros de tela, janelas e outras coisas mais precisam do framework .net instalado.
Mesmo assim, nas listas que participo, já vi casos de desenvolveldores que consiguiram instalar tanto o Delphi 7.0 quanto o BDS2006 no Vista sem maiores problemas. Estou pra desenvolver um artigo ou dica sobre o assunto. Ainda não tive tempo.
Já as aplicações rodam normalmente. Vejam meu artigo Delphi 2007 em detalhes na edição 86 ou as vídeo-aulas sobre Novidades do 2007 na minha coluna aqui no site.
Como mencionei acima, já maneiras de instalar o Delphi 7 e o BDS 2006 no Vista. Assim que conseguir eu monto um artigo demonstrando. Ainda estou efetuando alguns testes.
Gostei + 0
28/07/2007
Luciano Paranhos
Este é um assunto que gerou MUITAS duvidas entre várias pessoas. Inclusive, percebi isto no 8DDD que ocorreu no mes de junho aqui em SP.
Sobre a compatibilidade do Delphi com o Windows Vista, Eu nao fiz testes. mas usei o Delphi 7 e 2007 normalmente com o Windows vista, que por sinal esta muito bom em todos os sentidos.
O que acontece com o Delphi 7 é que vc tem que rodar ele como modo de administrador o tempo todo para ele conseguir fazer ´escritas´ em outros diretorios que nao seja do usuário ativo (logado).
(Claro, nao fiz muita coisa com o delphi7, talvez, dependendo do tamanho do seu projeto e as tecnologias utilizadas pode ocorrer erros).
Pesso, por favor para que me corrijam se eu estiver errado.
Agora em relação aos projetos feito com o delphi, para executar corretamente no windows vista, tem que se tomar muito cuidado com acesso ao registro do windows (regedit) e escrita, principalmente de arquivos de configuração em diretorios que nao seja do usuario logado.
Acontece muito das pessoas gravarem arquivos .ini no mesmo diretorio da aplicação.
GetCurrentDir
.
Agora, fico aguardando ansiosamente o artigo do Adriano Santos sobre o assunto.
Até mais.
Gostei + 0
01/08/2007
Juniorsk8
Gostei + 0
31/10/2007
Powerlog Tecnologia
Gostei + 0
31/10/2007
Bdexterholland
o problema é que o delphi não tem permissão para alterar o conteúdo da própria pasta se executado como usuário comum, abra a pasta ´arquivos de programas´ e mude as permissões de acesso da pasta do delphi para que qualquer um possa alterar o conteúdo dela...
Gostei + 0
31/10/2007
Adriano Santos
[url=http://delphitodelphi.blogspot.com/2007/09/artigo-instalando-delphi-70-e-bds-2006.html]Artigo: Instalando Delphi 7.0 e BDS 2006 no Vista[/url]
Gostei + 0
31/10/2007
Alexandrej
Tenho do Delphi 5 até o 2007 instalado na minha máquina de build sem problemas com Vista.
A incompatibilidade é ao contrário, os que utilizam o framework .NET que não rodam no 98 por questões de incompatibilidade do .NET.
Lógico que até o Delphi 2006 a VCL não tem compatibilidade visual com o Vista, mas isso não é um erro. :wink:
Gostei + 0
03/11/2007
Adriano Santos
Programando com Delphi abaixo da versão 2007 não é possível compatilibizar a aplicação totalmente com o Vista.
Por que?
Simples: O Windows Vista implementou uma série de novas API´s e elas não estão disponíveis para quem tem o Delphi 7.0 por exemplo. A IDE em si funciona, compila e etc, mas não dá acesso a determinadas coisas que só tem no Vista.
Essa é a principal diferença.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)