Compatibilidade

16/07/2003

0

Instalei recentemente o Kylix 3 Enterprise em meu linux, ainda tenho em algumas máquinas o windows instalado com o Delphi 5, houví falar que o Kylix só tem compatibilidade com o Delphi 6. Gostaria, se alguém souber, se o Delphi 5 vai abrir códigos escritos em Kylix 3 sem falhas, ou se eu tenho que usar o Delphi 6 nas estações windows. Obrigado.


Slayer

Slayer

Responder

Posts

18/07/2003

Obubiba

Provavelmente você encontrará alguns erros ao tentar abrir o código feito em delphi 5 no kylix. Eles podem ser contornados utilizando diretivas de compilação específicas para o linux, porém ao acrescentar essas diretivas você não poderá utilzar o código novamente no delphi 5.

Isso se deve principalmente as diferenças de implementação da Clx em relação a Vcl e de funções de APIs específicas.

Caso os componentes e/ou tecnologias utilzados existirem em ambos os ambientes, como simples caixas de texto, e código em pascal, as dificuldades serão poucas da passagem do Delphi 5 para o kylix.

Caso você utilize tecnologias como ADO, entre outras específicas da Vcl, ou seu código estiver bastante complexo, recomendo a migração para o Delphi 6.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar