Competências de Programadores Delphi

14/04/2010

0

  Bom eu sei que talvez o tópico não seja sobre questões de utilização de tecnologia, mas é algo que nunca encontre informações concretas a respeito.
  O programador para ser classificado como "Junior" em Delphi, deve ter quais tipos de habilidades e conhecimentos. A mesma questão vale para o "Pleno" e o "Senior". Se alguém souber específicamente (na verdade é só para eu entender como devo classificar a partir do conhecimento) ficarei muito grato.
  Desde já agradeço.
Fernando Santos

Fernando Santos

Responder

Post mais votado

14/04/2010

A classificação geralmente não é feita por conhecimento, e sim, por tempo de trabalho como programador

Até 1 ano -> cosiderado estagiário.
De 1 à 3 anos - > Programador Júnior
De 3 à 5 anos - > Programador Pleno
Acima de 5 anos - > Programador Sênior

Espero ter colaborado.

Wilson Junior

Wilson Junior
Responder

Mais Posts

14/04/2010

Fernando Santos

  Muito obrigado pela ajuda (já começou a clarear o assunto). Mais ainda assim me resta uma dúvida. Vamos supor que o programador Delphi tenha conhecimentos avançados sobre o desenvolvimento de sistemas, mas é novo na empresa. Mesmo assim ele deverá entrar como "Junior". Por exemplo se o programador novo tiver sólidos conhecimentos em manipulação de Banco de Dados, Orientação Objeto, Padrões de Projeto etc....E for novo na empresa ele pode ser considerado "Junior"? Mas muito  obrigado pela resposta, já ajudou a entender como funciona este tipo de classificação em empresas. Mais o interessante (no meu ponto de vista) seria a classificação por habilidades e conhecimentos, e a partir daí julgarmos se o profissional e "Junior, Senior ou Pleno".
Responder

14/04/2010

Wilson Junior

Não interessa o tempo de empresa, e sim o SEU TEMPO de programador.
Quanto ao classificar pelo conhecimento, também acharia o mais correto, mas surgem as dúvidas, por exemplo, para determinado conhecimento o programador é classificado como PLENO, e após algumas tecnologias este mesmo conhecimento classifica o programador como JÚNIOR. E pode variar de linguagem para linguagem, etc. É muito mais fácil classificar por tempo do que por conhecimento.

A maioria das empresas pedem determinado nível, Pleno por exemplo, mas o que importa realmente é o conhecimento que você possui, este sempre será o SEU DIFERENCIAL. Então não se prenda tanto a que nível você está classificado, e sim ao seu nível de conhecimento.

Espero ter colaborado.
Responder

14/04/2010

Fernando Santos

  Entendi claramente sua opinião. Depende então de uma série de fatores determinísticos a classificação de programadores.
  Ficou bem claro. Se alguém tiver outras opiniões postem ai no forum. Valeu Wilson.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar