Compilação de código JAVA feito no Eclipse.

02/10/2018

0

Eu desenvolvi um código em JAVA, mais todo feito no Eclipse, mais quando tento compilar com o JAVA nativo da máquina, ele dá uma mensagem que não existe a CLASS principal, mais o mesmo roda detro do Eclipse.
O que seria? O que esta faltando para que eu possa compilar pelo JAVA da máquina?
Reginaldo Russo

Reginaldo Russo

Responder

Post mais votado

02/10/2018

Olá Russonic.
Talvez você esteja tentando compilar o projeto no diretório errado. Você está dentro do diretório dos arquivos .java?

Marcio Souza

Marcio Souza
Responder

Mais Posts

03/10/2018

Reginaldo Russo

Sim, estou no diretório onde está o meu código.
Responder

03/10/2018

Marcio Souza

Você disse que o erro acontece quando tenta compilar, mas você está tentando compilar ou rodar o programa?
Responder

03/10/2018

Reginaldo Russo

É quando utilizo o "exe" Java com o código que criei, é o momento da compilação.
Eu dei o comando via CMD.

C:\\Users\\user\\workspace\\br.com.testes\\src\\br\\com\\testes>java package-info.java

Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal package-info.java
Responder

04/10/2018

Marcio Souza

É quando utilizo o "exe" Java com o código que criei, é o momento da compilação.
Eu dei o comando via CMD.

C:\\\\\\\\Users\\\\\\\\user\\\\\\\\workspace\\\\\\\\br.com.testes\\\\\\\\src\\\\\\\\br\\\\\\\\com\\\\\\\\testes>java package-info.java

Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal package-info.java

Mas você não está usando o comando para compilar e sim o comando para executar um programa Java. Para compilar você deve usar o comando "javac" e não o "java", esse último é para rodar a aplicação já compilada.
Responder

04/10/2018

Reginaldo Russo

Que mancada a minha! :)
Obrigado pela orientação.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar