Fórum Compilacao DELPHI xe 10 testes #552473

27/04/2016

0

Bom dia a todos,
continuando os testes, o sistema compilado em uma maquina com Windows 10 e Delphi Xe10 Versão teste o sistema roda 100 %, quando pego este executável e tento instalar em maquinas com Windows 7 da erro(o que seria Normal mais existem muitos clientes ainda usando versão winxp/win7...), e muitas vezes são locais ligado ao fast-report, realizando mais testes instalei o delphi xe 10 no Windows 7 recompilei o sistema e a mesma coisa, erro. Porem ao debugar o sistemas em umas da partes onde ocorre o erro Ex: close do formulário principal, da um acess violation trava tudo, e no debug passo a passo F7 da um erro frxclass.pas e etc todos ligados ao fast file not found depois disso... trava tudo tenho que reiniciar a maquina mesmo nem tendo gerado nenhum relatório tenho datamodule que contem este componentes para serem usados no sistema que são criados no momento que o sistema é carregado...

Observação instalei o fast-report(mais completo) que baixei do site deles o de demonstração, não sei se pode ser isto?

Duvidas o Delphi xe10 é somente para Windows 10?

Sendo a maioria dos clientes ainda são Xp / Windows7 / Nem o 8 e 8.1 o pessoal esta relutando em instalar...

Agradeço a todos ajuda..
Geraldo Barroso

Geraldo Barroso

Responder

27/04/2016

Araujo Junior.

Aplicativos gerados no Seattle, rodam normalmente em versões anteriores. O único empecilho, seria em relação a componentes especificos da API do Windows 10.

Eu não uso FastReports, mas você verificou o Library Path para ver se não tem nenhuma referencia ao diretorio original de instalação do Delphi? Pode ser conflito de arquivos. Outra possibilidade seria a instalação do FastReports sem a devida desinstalação da versão anterior.

Sds
Responder

Gostei + 0

27/04/2016

Geraldo Barroso

Por acaso saberia onde fica instalado, pois realmente não desinstalei a versão que vem com delphi eu não achei, por isso que baixei a versão do fast e instalei, logo após a instalação do delphi trial não conseguir achar o fast instalado, posso ter errado nesta etapa...

obrigado.
Responder

Gostei + 0

27/04/2016

Araujo Junior.

Por acaso saberia onde fica instalado, pois realmente não desinstalei a versão que vem com delphi eu não achei, por isso que baixei a versão do fast e instalei, logo após a instalação do delphi trial não conseguir achar o fast instalado, posso ter errado nesta etapa...

obrigado.

Procure por referencias a versão anterior em: Tools / Options / Delphi Options / Library / Library Path

Veja tambem em: Component / Install Packages

Sds,
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar