Fórum Compilação {$HINTS OFF} #286972

05/07/2005

0

Colocando a diretiva de compilação {$HINTS OFF} em qualquer uma das units do meu projeto nenhum hint é mostrado a mesma coisa vale para os warnings.
Minha pergunta é a seguinte, é possivel ignorar os hints e warnings somente de uma unit e não do projeto inteiro?

Weber

Weber

Responder

05/07/2005

Massuda

Colocando a diretiva de compilação {$HINTS OFF} em qualquer uma das units do meu projeto nenhum hint é mostrado a mesma coisa vale para os warnings.
Uso D5/D7... se eu colocar {$HINTS OFF} em uma unit, somente os hints/warnings daquela unit são suprimidos...

Para ter um efeito global, eu marco as opções [b:68a43c42cb]Project|Options|Compiler|Messages|Show hints[/b:68a43c42cb] e [b:68a43c42cb]Project|Options|Compiler|Messages|Show warnings[/b:68a43c42cb].

Você pode fazer até algo assim...
{$HINTS OFF}
procedure Teste;
begin
  ...
end;
{$HINTS ON}
...que desabilita hints/warnings apenas na compilação da procedure Teste.

Responder

Gostei + 0

05/07/2005

Weber

Eu uso D7 e quero efeito somente em uma unit, mas quando coloco o efeito ocorre para todo meu projeto.
Será que existe um local exato para colocar, eu estou colocando logo abaixo no nome da unit (na segunda linha da .pas)

Responder

Gostei + 0

05/07/2005

Weber

Vlw Massuda, deu certinho.
Desligando no inicio da Unit e ligando ao final dela.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar