Compilando em Kilyx

03/06/2003

0

Quando crio um projeto no Kylix e compilo, é gerado o aquivo binário, mas, este não é executado entro no shell e digito ./project1 e o programa não é executado
como faço para compilar um programa em Kylix?


Emersonclubedelphi

Emersonclubedelphi

Responder

Posts

03/06/2003

Qmd

Se ele gerou o binario eu acho que o problema deve ser outro...

Dentro da IDE do Kylix o programa roda?

Caso rode tente fazer o seguinte: verifique se o arquivo libborqt-6.9-qt2.3.so esta no path do linux... caso nao esteja crie no dir /lib um link com esse nome apontando para o arquivo /usr/local/kylix/bin/libborqt-6.9.0-qt2.3.so

ex: ln -s /usr/local/kylix/bin/libborqt-6.9.0-qt2.3.so /lib/libborqt-6.9-qt2.3.so


Falow


Responder

04/06/2003

Jomba

Existe um meio mais indicado que é editar o arquivo ´/etc/ld.so.conf´ colocar:
/usr/local/kylix3/bin

João Batista de Oliveira - Jomba
jomba@cneconline.com.br
Uberaba - MG


Responder

05/06/2003

Emersonclubedelphi

Se ele gerou o binario eu acho que o problema deve ser outro... Dentro da IDE do Kylix o programa roda? Caso rode tente fazer o seguinte: verifique se o arquivo libborqt-6.9-qt2.3.so esta no path do linux... caso nao esteja crie no dir /lib um link com esse nome apontando para o arquivo /usr/local/kylix/bin/libborqt-6.9.0-qt2.3.so ex: ln -s /usr/local/kylix/bin/libborqt-6.9.0-qt2.3.so /lib/libborqt-6.9-qt2.3.so Falow


O programa ñ roda no KDE nem no shell, quando executo no shell é retornado o seguinte erro:
shell: ./Project1:error while loading shared libraries: ./Project1: Undefined symbol: initPAnsiStrings

e no KDE retorna o seguinte erro:
Não pude encontrar o programa Project1.

Ainda ñ fiz oq vc falou, vou tentar isso agora, depois eu retorno falando algo.
Obg pela ajuda.
Emerson Andrade de Souza


Responder

05/06/2003

Emersonclubedelphi

Existe um meio mais indicado que é editar o arquivo ´/etc/ld.so.conf´ colocar: /usr/local/kylix3/bin João Batista de Oliveira - Jomba jomba@cneconline.com.br Uberaba - MG


Olá João blz ?
Olha só eu fiz oq vc min pediu, mas veja os erros que são retornados

O programa ñ roda no KDE nem no shell, quando executo no shell é retornado o seguinte erro:
shell: ./Project1:error while loading shared libraries: ./Project1: Undefined symbol: initPAnsiStrings

e no KDE retorna o seguinte erro:
Não pude encontrar o programa Project1.

Ficaria muito grato se vc podesse min ajudar

Emerson Andrade de Souza


Responder

26/06/2003

Jjrr

faça o seguinte:
entre como root e copie todo o conteúdo de /home/nome_usuário/kily3/bin para /usr/lib

e depois experimente executar o arquivo compilado

OK

no mandrake e no conectiva 8++ funcionaram


Responder

28/06/2003

Ronaldorezende

Você está recebendo o erro porque algumas bibliotecas necessárias para o programa não foram encontradas. Coloque o caminho das bibliotecas na variáve de ambiente LD_LIBRARY_PATH.
digite: export LD_LIBRARY_PATH=/seupath:outro_caminho:outro_dir
Crie um script para inicialização do sistema e coloque essa linha antes de chamar o executável. Muitas bibliotecas necessárias estão no diretório kylix/bin
Se quiser pode setar a variável de ambiente no arquivo etc/profile.
Dê uma olhada nesses dois artigos e no arquivo deploy do kylix.

http://www.rick-ross.com/papers/k3/k3deploy.html#AddEnvVars
http://homepages.borland.com/efg2lab/Library/Kylix/deployment.htm

Se você criar pacotes runtime do kylix, sete o diretório onde os diretórios estão colocando
o comando export no arquivo startdelphi. Caso contrário não conseguirá rodar o apliativo
no ambiente.

----------------------------
Ronaldo Rezende Vilela Luiz
Uberaba, MG Tel. (34) 9127-2543


Responder

03/08/2003

Imstaff

Pegue o arquivo [b:76ef0efd6a]kylixlibs3-borqt-3.0-2.tar.gz[/b:76ef0efd6a] e compile que rodará redondo.
[url]http://kylixlibs.sourceforge.net/[/url]

[b:76ef0efd6a]OBS:[/b:76ef0efd6a] Mesmo que você não tenha o kylix3 instalado o programa compilado irá rodar.


Responder

05/08/2003

Anonymous

Quando crio um projeto no Kylix e compilo, é gerado o aquivo binário, mas, este não é executado entro no shell e digito ./project1 e o programa não é executado como faço para compilar um programa em Kylix?

ou assim:
http://www.guiadohardware.info/linux/dicas/61.htm
:wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar